A partir do dia 5 de novembro, às 18h30, no ginásio da Associação Atlética Caldense, a bola subirá a primeira vez pelo CRB (Campeonato Regional de Basquete). Organizado pelo Instituto Caminho de Vida, a primeira edição da competição tem a proposta de fortalecer a modalidade na região e atrair novos praticantes.
O Campeonato Regional de Basquete terá a participação de 5 equipes nesta primeira edição, são elas: BK Team, Cascata Dreams, Fratres in Ludo, Warrior Eagles e Cabo Verde.
Segundo Júlio César de Freitas, um dos idealizadores da competição, este é um passo para termos equipes de ponta no futuro. “Vamos despertar o interesse das pessoas pelo basquete e com isso a demanda para a prática da modalidade vai aumentar,” ressaltou.
A ideia dos organizadores do evento é transformar o dia dos jogos em momentos de confraternização e lazer. Famílias e amigos poderão se encontrar e se divertir com as apresentações e sorteios de brindes nos intervalos da partida. “Acreditamos que o jogo não pode ser divertido apenas para quem joga, o público precisa ver, entender e se divertir”, comenta Stefano Escandiussi, presidente da Instituto.
A realização do evento só é possível devido ao apoio de empresas que acreditam no esporte como a Associação Atlética Caldense, que sede o seu ginásio para os jogos; o Grupo Bom Pastor, que é a patrocinadora principal do evento; além de Duson Uniformes, Coopoços, Case Engenharia, Climepe, Farmácia Exclusiva, RJ Engenharia e Ar Condicionado, ENAF, Marcus Togni, Sport Lucky e Danelton Distribuidora. As empresas que interessarem pelo projeto ainda terão tempo para apoiar e fazer parte deste projeto. Entre em contato no email: stefano.escandiussi@gmail.com e saiba mais.
twitter @CRB_basquete | facebook: www.facebook.com/campeonatodebasquete
site: www.campeonato debasquete.com.br
As equipes jogarão entre si em turno único, as 4 melhores classificadas avançam para as finais, agendadas para janeiro. Todos os jogos serão realizados aos sábados, a partir das 18h30. (Confira a tabela abaixo)
Além de desenvolver o esporte, a competição abre espaço para a arte. Através de uma parceria com o Coletivo Corrente Cultural, que terá espaço para o seu varal de poesia e fotos, além de outras interações artísticas ao longo da competição.
Segundo Rodrigo Molina Lopes, idealizador do campeonato, a parceria entre a ONG Caminho de Vida e o Coletivo Corrente Cultural está apenas começando. “Novas ideias de interação do esporte com a cultura virão por aí. Acho sensacional esse diálogo entre esporte e arte. Desta parceria teremos muitos e bons frutos”, acrescentou Molina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário