domingo, 26 de fevereiro de 2012

Aluno da Academia PR recebe graduação

Paulo Alves, aluno da Academia Paulão Rezende, acaba de se graduar na faixa marrom. Alves é um dos principais atletas da academia e treina com Paulão Rezende desde os oito anos, sendo 12 anos deles de total dedicação ao esporte. Ao chegar à faixa marrom, Alves fica perto do sonho de conquistar a faixa preta.  Neste tempo de jiu-jítsu, Alves já ministra aulas para um grupo de meninos e meninas carentes do Conjunto Habitacional. Recentemente o atleta está ministrando aulas para adultos na mesma localidade. Formado em projetos sociais de mestre Paulão, Alves lamenta o fato de quem nem todos seguirem os bons ensimentos do mestre. “Me revolta ver pessoas que se formaram com o mestre Paulão esquecerem de tudo, virarem as costas para o que aprendeu e  tirar proveito do Jiu-Jítsu para se dar bem na vida. Tudo que aprendi com o mestre foi diferente disto. “Aprendi a respeitar o próximo, a ter solidariedade com os mais necessitado, levar a arte do jiu-jítsu com honestidade e nunca, jamais tirar proveito dele pra coisa as ruins”, lamenta Paulo Alves que não cita nomes.
Voltando ao foco da nova graduação, Paulo Alves almeja novas conquistas na vida. “Esperei por esta faixa marrom por muito tempo e agora que a tenho é um sentimento muito gratificante. Ser graduado por um mestre reconhecido mundialmente como o Paulão é motivo de orgulho para qualquer pessoa. Ser um faixa marron do mestre não é fácil, exige muita dedicação aos treinos e muita ralação no tatame. Quero ser o espelho para as crianças da Cohab,   assim como me espelho no mestre Paulão Rezende. Paulão Rezende acompanhou Paulo Alves na entrevista e preferiu não comentar o desabafo do aluno. “Quero deixar isto prá lá e me dedicar aos meus alunos. Tenho muita bagagem, muita história para perder tempo com certas bobagens. Estou acima deste tipo de coisa. Com relação ao Paulinho Alves, ele mereceu a graduação pois é dedicado e está no caminho certo. Com certeza vai muito além na vida e vai alcançar seus objetivos”, disse o mestre.

Nenhum comentário: