terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vulcão é prejudicado pela arbitragem e ainda pode perder mando de jogo

Um lance polêmico aos 44 minutos do segundo tempo impediu a vitória do Vulcão sobre o Tricordiano no jogo de estreia. O Volante Diego Paulista tirou o goleiro Everton da jogada dentro da área, ia fazer o gol, e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro Camilo Eustáquio Campos, da Federação Mineira de Futebol, ignorou o lance, revoltando torcida e dirigentes do clube. Membros da diretoria do Vulcão, após a partida, partiram para cima do juiz protestando pela não marcação do pênalti. “Ele nos prejudicou, pois todo mundo no estádio viu que foi pênalti, só ele que não”, disse Rúbio Guerra após a partida. Se a invasão dos dirigentes for relatada na súmula do árbitro, o Vulcão corre risco de ter perder pelo menos um mando de campo.

 O jogo
O Vulcão vez um primeiro tempo muito bom. O time, formado em sua maioria por jogadores jovens tomou conta do jogo e criou várias chances de gols. O Tricordiano tentava alguma coisa nos contra-ataques e obrigou o goleiro Flávio a fazer pelo menos duas boas defesas. O lateral direito Alan deu muito trabalho para a defesa do Tricordiano. Foram dele as principais jogadas de ataque da equipe da casa. Mesmo superior em campo o Vulcão não conseguiu marcar no primeiro tempo e o 0x0 persistiu até o fim desta etapa.

 Jogo morno
O Vulcão começou o segundo tempo dando a impressão de que iria vencer com facilidade. Logo aos 3 minutos Danilo fez grande jogada dentro da área e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro e enganou o bom goleiro Everton para delírio da torcida do Poços de Caldas. Vulcão 1x0. Cerca de 1.200 pessoas compareceram ao estádio. Com a vantagem, o Vulcão tentou administrar o placar, porém com uma estratégia errada. O time de Poços recuou muito e deixou o adversário crescer. A velocidade imprimida no primeiro tempo não existia mais e o jogo ficou dramático.  O empate parecia não demorar e realmente veio logo. Aos 16 minutos, após grande bate e rebate dentro da área do Vulcão, Edson Lima mandou para o fundo das redes.  Após o empate o jogo literalmente acabou. O Poços de Caldas parecia cansado em campo e não conseguia produzir lances de perigo, enquanto o Tricordiano, satisfeito com o resultado segurava o empate do jeito que podia.
O final poderia ter sido melhor, caso o árbitro tivesse visto o pênalti, mas o placar final apontou um empate ruim na estreia.

Social líder
O Social de Coronel Fabriciano lidera o grupo do Vulcão com três pontos. Ontem o time venceu o Formiga em casa pelo placar de 2x1. Outro empate no grupo do Vulcão foi entre Ipatinga e Tombense que ficaram no 0x0. A classificação do grupo mostra o Social em primeiro com três pontos. Vulcão, Tricordiano, Ipatinga e Tombense com 1 ponto e Formiga, sem pontuação aparece na lanterna do Grupo. No grupo A, a classificação é a seguinte: Mamoré, Patrocinense e Araxá com 3 pontos, Funorte, Uberlândia e URT estão zerados na tabela. O Poços de Caldas volta a campo no próximo sábado quando enfrenta o Tombense na cidade de Tombos.

Nenhum comentário: