domingo, 26 de fevereiro de 2012

Secretarias de Obras e de Esportes inauguram melhorias no Clube de Judô Poços de Caldas

“O prefeito exigiu que as secretarias de Obras e Esportes se unissem e realizassem melhorias no Clube de Judô Poços de Caldas. Efetuamos estas reformas e hoje (sábado), tanto eu, quanto a secretária de obras, Cibele Benjamim, entregamos ao Clube de Judô para os alunos devidamente melhorado”, disse Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, secretário de esportes.
O Clube de Judô recebeu novas pinturas, iluminação e novo telhado. Algumas janelas foram abertas, o que possibilitou melhor ventilação e entrada de luz natural no local.A obra agora vai se concentrar no Recriança, que também fica no Complexo Vilas Unidas. “A reivindicação era antiga. Através da parceria entre o Clube de Judô e a Prefeitura foi possível realizar as melhorias. Estamos  investindo em qualidade de vida e todos ganham com isto”, disse Lelo.
O Clube de Judô atende atualmente cerca de 500 alunos entre meninos, meninas e adultos. Com apoio da Secretaria de Esportes, os judocas comandados pelo sensei Matsuo, participam da Liga Sul-Mineira e são destaques entre as equipes de toda a região.
A solenidade de entrega da reforma contou com as presenças dos secretários Lelo e Cibele, Eliana, gerente do Clube da Alcoa, Sebastião Paulino, diretor do Enaf, Israel, assessor do secretário de esportes, professor Nelson, proprietário de uma academia de judô em Pouso Alegre e diretor da Federação Mineira de Judô e da Liga Sul-Mineira de Judô, sensei Matsuo, Anderson, relações públicas do Clube de Judô e do professor Ronaldo Rezende.
Após a solenidade foi servido sorvete para todos os presentes. “È uma boa honra para recebermos estas melhorias. Nossas crianças agradecem póis  agora podemos praticar o esporte num local bem mais apropriado”, disse o Sensei Matsuo, que pela primeira vez ministrará clínicas no ENAF. O evento acontece em abril. “Foi um meio que encontramos para homenagear um mestre tão conceituado como o sensei Matsuo. Ele vai ministrar clínicas para um público vindo de todo o Brasil e este  público vai aprender muito com seus ensinamentos”, disse Sebastião Paulino, diretor do evento.  Será a primeira vez que um professor de Poços de Caldas terá a oportunidade de ministrar clínicas no Enaf, evento que acontece na cidade há 25 anos.
Para o aluno do sensei Matsuo, Francisco Braido, a importância do Clube de Judô na cidade é muito grande. De volta ao esporte após 15 anos,  Braido trouxe o sobrinho Enrico para as aulas. “Através do esporte temos uma vida mais saudável. Treinei com o sensei quando o clube ficava em outro local, abandonei por um longo perído, mas agora estou de volta e não quero mais parar”, disse Braido.

Nenhum comentário: