sábado, 11 de fevereiro de 2012

Caldense joga contra as estatísticas para vencer o Atlético MG e se reabilitar

Vencer o Atlético Mineiro não é fácil para qualquer time do futebol brasileiro. Para a Caldense a tarefa é ainda mais dura. Em toda a história do confronto a Veterana derrotou o Galo em apenas sete oportunidades. Foram 35 jogos com 23 vitórias do Galo e 5 empates. No ano passado em Poços de Caldas o Atlético venceu por 2x0.
Lutando contra as estatísticas e precisando pelo menos de um empate para se reabilitar da derrota para o América no final de semana passado, a Caldense enfrenta o Galo hoje às 17hs em Sete Lagoas. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Premiere PFC e um telão será colocado na Associação Atlética Caldense.
Ademir Fonseca manda a campo uma formação diferente do último jogo. O zagueiro Fábio Paulista foi sacado do time após falha no primeiro gol do América. Em seu lugar entra Leandrão, aquele mesmo da crise de soluços. Outra importante mudança é no ataque. Renatinho, recuperado de um edema no púbis, joga em lugar de Max, expulso diante do Coelho.
“Hoje vamos fazer um jogo muito importante e considero o empate um bom resultado. Vamos enfrentar um adversário muito forte, no meu entendimento o melhor time do Campeonato Mineiro e com certeza teremos muitas dificuldades”, disse o técnico Ademir Fonseca.
O treinador sabe que não pode jogar completamente recuado para não sofrer uma pressão muito grande do Atlético. Com Renatinho e Luizinho na equipe ele acredita que a velocidade dos atacantes será fator de surpresa na partida.

Galo
Com seis pontos, assim como o líder América, que leva vantagem no saldo de gols e não entra em campo neste fim de semana, o Galo quer a primeira colocação para trabalhar com tranquilidade nas duas semanas seguintes. O Estadual fará uma pausa durante o carnaval.
As vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro deixaram o Atlético no topo da tabela, mas não afastaram a desconfiança da torcida sobre a equipe. Os atleticanos ainda não esqueceram a goleada de 6 a 1 sofrida para o arquirrival Cruzeiro, no encerramento do Brasileirão.
Para alcançar seus objetivos neste sábado, o Atlético dificilmente terá o meia-atacante Danilinho. Mesmo sem treinar durante toda a semana, por causa de pancada no tornozelo esquerdo, o jogador foi relacionado por Cuca.


Atlético - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Escudero e Bernard; Neto Berola (Danilinho) e André. Técnico: Cuca

Caldense - Glaysson, Rodrigo Dias, Vinícius, Leandrão e Thiago; Mário, Maxsuel, Jardel e Eberson; Renatinho e Luizinho. Técnico: Ademir Fonseca

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré
Data e hora: Sábado, 11 de fevereiro, às 17h

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho


Nenhum comentário: