domingo, 19 de fevereiro de 2012

Neymar indeniza Ricci em R$ 15 mil. Juiz promete doar dinheiro para entidade de Poços

O árbitro poços-caldense Sandro Meira Ricci prometeu doar a indenização de 15 mil reais que ganhou do craque santista Neymar para um entidade assistencial de Poços de Caldas. "Vou doar tudo em Poços de Caldas, onde nasci, para alguma entidade que cuide de idosos e outra de crianças", afirmou.
O valor foi estipulado pela justiça há cerca de dois meses, graças a um processo movido pelo juíz em função de ofensas feitas contra ele pelo jogador no Twitter, em 2010.
O depósito doi feito sob juízo na última sexta-feira - o advogado de Ricci, o ex-árbitro Giulliano Bozzano, ouviu do advogado de Neymar que o pagamento havia sido efetuado.
Segundo Ricci, que continua arbitrando pela CBF e possui escudo da Fifa, não há problema em apitar jogos do Santos com Neymar em campo. Enquanto o processo corria na Justiça, no ano passado, os dois chegaram a se encontrar, na derrota por 2 a 1 do Peixe para o Atlético-GO.
Na ocasião, porém, Neymar saiu de campo creditando os "méritos da vitória ao juiz", por um polêmico pênalti não marcado nele mesmo.
"Espero fazer mais jogos do Santos nesse ano e que possa encontrá-lo. Nosso reencontro será amistoso, assim como foi na audiência. Não terá problema nenhum da minha parte, nem da dele, tenho certeza", disse Ricci.
O caso - Assistindo pela televisão aos 4 a 2 do Vitória sobre o Santos, em agosto de 2010, pelo Brasileirão, Neymar se revoltou após a marcação de um pênalti de Edu Dracena e postou no Twitter: "juiz ladrão, vai sair de camburão". Após o jogo, a joia criticou novamente Ricci, postando "eeeeeeeee juizãoooooo" e "meu Santos sempre prejudicado pela arbitragem!".
Posteriormente, porém, a defesa do craque santista alegou que as mensagens teriam sido publicadas por um amigo pessoal, que tinha acesso ao Twitter do atacante. Mesmo assim, o árbitro decidiu processá-lo por danos morais.
Fonte A Tribuna On-line, com informações Globoesporte.com

Nenhum comentário: