sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Secretaria de Esportes premia os destaques de Poços de Caldas

Em solenidade realizada no Complexo Santa Cruz, a Secretaria Municipal de Esportes premiou os atletas de Poços de Caldas que se destacaram na 30ª edição da Volta ao Cristo. A confraternização, criada em 2005, tem com objetivo valorizar os atletas locais e promover uma celebração. Depois da premiação foi servida a tradicional macarronada feito pelo Sr. Domingos e Dona Ana.
 “Nossa intenção é que o pedestrianismo de Poços seja cada vez mais unido e a importância de uma confraternização depois de uma prova como a Volta ao Cristo tem este propósito de união”, disse Carlos Alberto do Santos, o Lelo, secretário de Esportes. Segundo ele, todos os atletas locais que participaram da Volta ao Cristo foram convidados, juntamente com seus familiares.
Emocionado, Lelo abriu a cerimônia lembrando o atleta Antônio Donizete Magalhães, de Leme, que morreu após sofrer um ataque cardíaco após participar da prova do último domingo. “Este ano a Volta ao Cristo comemorou 30 anos e vai ficar marcada pela morte deste atleta. Fizemos tudo para salvar a vida dele, mas infelizmente não foi possível”, disse o secretário. Lelo garantiu que a prova continuará fazenda parte do calendário esportivo da cidade. “A Volta ao Cristo está entre as 20 melhores competições do Brasil e não existe motivo para que ela deixe de ser realizada”, completou o secretário.
Várias equipes que se destacaram na competição estiveram presente na cerimônia. Segundo os organizadores, a presença feminina na competição este ano teve um aumento significativo. Um dos exemplos disto foi a equipe Pé Q Voa, destaque entre as categorias femininas. “Este ano muitos competidores da Pé Q Voa participaram a Volta ao Cristo e as mulheres novamente se destacaram. Elas venceram em quase  todas as categorias, mostrando que estão num ótimo nível de competição”, disse José Luiz Azevedo. O próximo desafio dos corredores da Pé Q Voa será o Desafio da Lua em Campinas. Outro projeto da equipe é a Maratona Internacional de Porto Alegre. “Nesta prova teremos 15 atletas que vão disputar uma maratona internacional pela primeira vez na vida”, completou José Luiz.
A cerimônia de premiação da Volta ao Cristo contou com as presenças do secretário de esportes de Poços de Caldas, Carlos Alberto dos Santos, do vereador Flávio Faria, João Luiz Rodrigues, gerente geral em exercício da Caixa Econômica Federal e Maria Consuelo Figueiredo Silva, consultora regional da Caixa Econômica Federal, além de toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes.

Nenhum comentário: