sábado, 25 de fevereiro de 2012

Max está liberado e deve formar dupla com Felix no ataque da Caldense

A Caldense deverá ter uma dupla de respeito no ataque amanhã contra o Nacional de Nova Serrana. Max está em condições de jogo e o grandalhão Felix pode fazer sua estreia. Os dois jogadores treinaram juntos durante a semana e mostraram um grande entrosamento. “Estou com muita vontade de jogar e tomara que o Max tenha condições de entrar na partida. Nos demos muito bem durante os treinos e acredito que seremos uma boa dupla de atacantes para a Caldense nesta partida”, disse Felix .
A diretoria da Caldense trabalhou toda a semana na tentativa de liberar Max. O jogador havia sido expulso diante o América Mineiro e no primeiro julgamento pegou quatro jogos de suspensão.
“Logo após o julgamento do Max começamos a trabalhar para reverter a punição. Nos reunimos com o departamento jurídico do clube e demos entrada no pedido de efeito suspensivo e anulação do processo. Entendemos que a punição foi muito severa e por isto  agimos rápido”, disse o gerente de futebol da Caldense, Alex Joaquim. O recurso foi aceito na tarde de quinta-feira e desde então a comissão técnica conta com o jogador para a partida de amanhã.
O técnico Ademir Fonseca deverá confirmar o time momentos antes do jogo. O treinador ainda espera uma avaliação do departamento médico sobre as condições de jogo de Maxsuel.
No jogo entre América e Caldense, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o árbitro da partida Ricardo Marques expulsou Max, atacante da Veterana, depois de conflito com jogador do Coelho. Na súmula, o árbitro relatou que “após ser informado pelo assistente que o jogador atingiu seu adversário com um pontapé na altura do tornozelo, dentro da área penal, quando a bola estava em jogo, porém, não era objeto de disputa entre os atletas”, Max foi expulso. Posteriormente, foi denunciado com base no artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e foi suspenso por quatro partidas.  Um novo julgamento deverá ocorrer na próxima semana.
(Colaborou:  Priscila Loiola)

Nenhum comentário: