sábado, 4 de fevereiro de 2012

Confiante, Caldense busca sua segunda vitória no Mineiro. Renatinho não viaja

Confirmando o que o Mantiqueira havia publicado na edição de ontem, o meia Renatinho nem viajou para Sete Lagoas onde a Caldense enfrenta o América MG nesta tarde. O jogador se recupera de um edema no púbis e estava descartado do jogo desde a confirmação da lesão. Mesmo se estivesse recuperado totalmente da lesão, outro motivo impediria Renatinho de jogar hoje. O atleta tomou vários medicamentos e isto poderia entrar em um possível exame antidoping.

 Motivação
A Caldense vive um clima que poucas vezes se viu em Poços de Caldas. Durante os treinos na semana a descontração foi visivelmente notada entre os jogadores. Treinos de dois toques, brincadeiras bobinho, finalização, treino tático e físico, tudo sempre foi realizado em clima de alegria e em meio às brincadeiras entre os atletas. O atacante Max é um dos mais risonhos do time. Responsável pelo gol que deu a vitória do time contra o Tupi, Max é destaque nos treinamentos.
O técnico Ademir Fonseca fez sua parte de comandante. Incentivou e acrediutou no time. Durante toda a semana ele disse ser possível uma vitória da Caldense contra o América neste sábado. “Claro que vamos jogar para vencer, este é o pensamento de todos e temos um elenco capaz de trazer um bom resultado para Poços de Caldas. Se vencermos este jogo, vamos começar a sonhar mais alto no Campeonato Mineiro”, disse ele.

 Capital
Como é de costume, a imprensa da capital desconhece a Caldense. A maioria das análises sobre o jogo dá como certa a vitória do América na partida deste sábado. O Coelho vem de rebaixamento na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, porém vem de bons resultados. Em amistosos antes do campeonato teve boas vitórias e em sua estreia no Campeonato Mineiro derrotou o Democrata em Governador Valadares.
O treinador americano, no entanto, prega respeito ao time de Poços de Caldas. “A Caldense começou a se preparar mais cedo e também venceu seu primeiro jogo. Vamos jogar contra um adversário de qualidade e será uma partida muito difícil. Nós estamos preparados e acredito que só conseguiremos o título se tivermos regularidade. Por isso é tão importante conquistarmos essa segunda vitória consecutiva”, completou.
Diante da Veterana, o treinador americano repetirá a equipe que venceu o Democrata na estreia do Mineiro. O zagueiro Anderson e o lateral Pará seguem no departamento médico e estão vetados para a partida. Já Otávio, recuperado de contusão, ainda precisa reganhar condições físicas de jogo. Em compensação, o lateral-direito Patrick treinou normalmente durante a semana e está à disposição de Givanildo.

Prováveis equipes

américa - Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Luciano e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Caldense - Glaysson; Rodrigo Dias, Vinicius, Fábio Paulista e Thyago Fernandes, Maxsuel, Jardel, Eberson; Luisinho;  Max e Fábio Neves (Fábio Tenório). Técnico Ademir Fonseca.


Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro – 2012
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 04/02/2012 (sábado), às 17h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcelo Francisco dos Reis

Nenhum comentário: