quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Municípios interessados em sediar Jemg devem encaminhar documentos até sexta-feira

Os municípios mineiros interessados em sediar uma das etapas do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2012) têm até esta sexta-feira (3) para encaminhar a documentação necessária para concorrer a uma vaga no torneio.
 Os jogos são realizados pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), e têm o objetivo de qualificar o esporte escolar, contribuir para uma educação de qualidade e a formação integral dos alunos mineiros.
Até hoje, nos cálculos do subsecretário de Esportes Adenilson Sousa, 36 das 47 superintendências regionais de ensino já enviaram proposta para participar da etapa microrregional e três para ser sede regional do Jemg. O subsecretário explicou que o interesse dos municípios demonstra o comprometimento dos gestores com as políticas públicas desportivas. "Além disso, demonstra o entendimento da prática esportiva, em fase escolar, como ferramenta contra evasão nas salas de aula e preventiva às drogas e para o início da formação de atletas".
O subsecretário ressalta que o sediamento é um dos critérios para definição do valor do repasse anual do ICMS Esportivo, chegando, em alguns casos, a ampliar em 35% o valor do aporte financeiro. Informações sobre a documentação necessária para sediar o Jemg podem ser acessadas no link http://www.jemg.mg.gov.br/documentos/index.php ou pelos telefones (31) 3915.4625 ou (31) 3332.7053.

Nenhum comentário: