domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vulcão vence Tombense e assume liderança do grupo B

 O Vulcão conquistou um grande resultado ontem à tarde na cidade de Coronel Fabriciano. A equipe venceu a Tombense por 2x1, com dois gols de Luiz Fernando cobrando penalidades, e se reabilitou do empate em casa contra o Tricordiano. O resultado ainda deu a liderança provisória do grupo B para o time de Poços de Caldas, que agora tem quatro pontos ganhos contra três do Social, que não jogou na rodada de ontem e que será o próximo adversário do Vulcão.
O primeiro tempo do Vulcão foi quase perfeito. Jogando de forma inteligente, o time deu poucas chances ao adversário. O calor e o estado do gramado prejudicaram a parte técnica da partida, mesmo assim, em campo os jogadores mostraram muita vontade. O início do jogo deu a impressão de que a Tombense tomaria conta da partida. O time de Tombos se manteve com maior posse de bola e tentava o gol em algumas boas jogadas. O Vulcão soube conter o adversário neste início do jogo e passou a dominar a partida. Aos 22 minutos Marcelo Soares teve grande chance de abrir o placar para o Vulcão, mas desperdiçou a oportunidade. Aos 24 foi a vez de Danilo entrar com a bola dominada na área, mas demorar muito para finalizar, sendo desarmado pelo defensor da Tombense.
O Vulcão continuava no ataque. Aos 33 minutos Cássio, da Tombense, interceptou ataque do Vulcão com o braço. Pênalti convertido com categoria por Luiz Fernando.
Após o gol, o Vulcão diminuiu o volume de jogo e apenas administrou a vantagem até o apito final.
O segundo tempo foi diferente. O Vulcão não era mais o mesmo da primeira etapa e por isto viu o time da casa pressionar muito. Com um minuto de jogo a Tombense quase empatou a partida. Aos 10 minutos o goleiro Flávio apareceu bem e evitou gol certo do adversário. Aos 14 minutos novamente Flávio teve que aparecer e fazer grande defesa em chute forte de Alex. A pressão era muito grande da Tombense até já fazia por merecer o empate. Aos 20 minutos quase saiu o gol. Tiago mandou a bola no travessão do goleiro Flávio do Poços de Caldas. Aos 25 minutos Flávio novamente entrou em ação e fez difícil defesa após chute de Marcos, que havia acabado de entrar no jogo.
Quando a pressão era muito grande e o empate parecia questão de tempo, veio o segundo gol do Vulcão. Marquinhos invadiu a área e foi empurrado por Lúcio. Novo pênalti para o time de Poços de Caldas, e mais uma vez Luiz Fernando, em cobrança com muita competência ampliou o placar. O Resultado parecia que daria mais tranquilidade para o Vulcão, no entanto, a Tombense respondeu rápido. No minuto seguinte ao gol do Vulcão, Beto cobrou falta com impressionante categoria e mandou na gaveta, diminuindo o placar para 2x1.
Os momentos finais do jogo foram de sofrimento para o torcedor do Vulcão. Aos 39 minutos, Saulo aproveitou falha de Neguette, entrou na área do Vulcão, mas desperdiçou chance incrível de gol para a Tombense.
Aos 46 e 47 viveram mais duas grandes chances para sair o empate. Na primeira, a zaga do Vulcão falhou, mas o ataque da Tombense voltou a desperdiçar. Na última oportunidade da Tombense, Beto cobrou falta e Flávio salvou o time de Poços de Caldas. O goleiro do Poços de Caldas foi o destaque do jogo. Com grandes defesas durante a partida, Flávio mostra que foi uma das melhores contratações do Vulcão.
O time agora descansa e só volta a campo dia 4 de março em Poços de Caldas para enfrentar o Social de Coronel Fabriciano em jogo que deverá lotar o Ronaldão.

Nenhum comentário: