sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Padre Ronaldo faz visita à Caldense

PRISCILA LOIOLA
ACS/Futebol

O Padre Ronaldo, da Igreja Nossa Senhora Aparecida, de Poços de Caldas, esteve presente no Centro de Treinamento da Caldense na manhã dessa quinta, 23, para conversar com os jogadores e comissão técnica do clube. Reunidos em círculo na sala de reunião do Ninho dos Periquitos, todos deram as mãos e rezaram, pedindo por bênçãos durante a caminhada no Campeonato Mineiro.
Padre Ronaldo falou sobre uma passagem da Bíblia, em que Pedro foi para uma pescaria e pela manhã voltou totalmente desanimado por não ter pescado nada naquela noite. “Mas só que alguma coisa mudou a história, pois ele se encontrou com Jesus, e Jesus disse: ‘volta, volta e joga a rede em águas mais profundas, com mais esperança’. Pedro ainda relutou, dizendo: ‘Mestre, nós estamos cansados. Nós tentamos a noite inteira e não pescamos nada, mas em respeito a ti nos voltaremos lá e lançaremos a rede’. E eles pescaram tamanha quantidade de peixes que as redes se romperam e tiveram que chamar pessoas que estavam nos barcos em volta para ajudá-los”. Então, Padre Ronaldo explicou: “Pensem que estão indo para uma batalha, mas que não estão sozinhos. Quando se vai para uma batalha sem fé e sem esperança, não precisa nem entrar nela, pois já a perdeu; isso em qualquer área da vida. Quando a gente vai sem esperança, sem motivação, nada dá certo. É preciso acreditar, ter fé acima de tudo”.
Padre Ronaldo abençoou o grupo e ressaltou que o colocará em suas orações no domingo. “Não importa o resultado, colocarei o trabalho e a garra de vocês em minhas orações. Espero que o resultado seja positivo, mas, mesmo se não for, vocês deverão deixar o estádio sabendo que deram o seu melhor”, e complementa: “Aproveito para dizer que as portas da Igreja Nossa Senhora Aparecida estarão sempre abertas para acolhê-los com muito carinho e respeito”, finaliza o padre.

Nenhum comentário: