quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Caldense é destaque na imprensa nacional

GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

No último domingo, dia 12, a Caldense foi destaque na imprensa nacional, quando foi ao ar, no programa Esporte Espetacular – da TV Globo –, a reportagem sobre os últimos dias do ídolo Mané Garrincha no futebol. No mês passado, a equipe de produção do programa esteve em Poços de Caldas para entrevistar ex-jogadores da Caldense que estiveram em campo no dia 7 de setembro de 1972, quando a Veterana recebeu o Olaria para um jogo amistoso, comemorativo de 47 anos de fundação do clube, no estádio Cel. Christiano Osório. Na ocasião, Garrincha esteve em campo representando o time do Rio, que foi derrotado pelo placar de 5 a 1.
Durante a visita da equipe de TV, o ex-meio-campista da Caldense, J. Lopes, e o lateral-esquerdo Hildo Abrão cederam entrevistas ao Esporte Espetacular, contando as principais lembranças que ambos ainda guardam daquele jogo, que acabou entrando para a história do futebol mundial por ter sido o último do craque da Seleção Canarinho como atleta profissional. Garrincha se despediu dos gramados em Poços.
A reportagem, que foi ao ar domingo passado, contou com a narração da voz marcante da sambista Beth Carvalho, botafoguense declarada, que torceu por Garrincha quando o ídolo defendeu a camisa da estrela solitária; e do ícone do jornalismo esportivo brasileiro, Léo Batista.

Depoimentos
Durante a matéria, que teve 13 minutos de duração e encerrou o Esporte Espetacular em tom de homenagem, Hildo revelou que marcou Garrincha ao longo dos 90 minutos da partida, e que não deu refresco para o craque.
Já J. Lopes, aos risos, brincou com a declaração do amigo, e completou: “Um dia muito especial, com agitação desde cedo. O Garrincha chegou, não sei se atrasado porque ficou dando entrevistas. Ele atravessou o campo, e a massa inteira bateu palmas para ele. Eu não sabia que era o último jogo de Garrincha. Depois que fiquei sabendo, estou até mais orgulhoso”, disse J. Lopes.
Os interessados em conferir a reportagem na íntegra podem buscá-la na página do Esporte Espetacular na internet, ou acessar diretamente o link http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2012/02/mane-no-olaria-os-ultimos-lances-de-garrincha-num-clube-de-suburbio.html. Outra opção é acessar a página do Facebook da Caldense e localizar o link da reportagem no microblog. O endereço da reportagem também já está disponível no site da Veterana. Mais informações em www.caldense.com.br.

Nenhum comentário: