domingo, 26 de fevereiro de 2012

Tecnologia aponta erros e acertos

Winnicius Marquezine não deixa passar nada. Auxiliar do pai, e treinador da Caldense, Ademir Fonseca, Winnicius filma passo a passo tudo que é feito na preparação do time para os jogos do Campeonato Mineiro.
As filmagens feitas por Marquezine acabam auxiliando a comissão técnica da Caldense na correção de eventuais erros. Todos os treinamentos táticos são filmados e depois analisados. “Muitas situações passam sem serem notadas e o vídeo ajuda muito o trabalho do treinador e seus auxiliares”, comenta Marquezine. A ideia de aliar a tecnologia ao trabalho da comissão técnica veio do próprio Ademir Fonseca. A vontade do técnico era a de contar com uma ferramenta  que ajudasse na busca por um time enrrando o mínimo possível. “Além de ajudar muito no dia-a-dia do clube, este trabalha acaba sendo uma espécie de arquivo do que fazemos durante nossa carreira. Tudo fica arquivando e acaba virando uma referência para outros clubes”, comenta Marquezine.
Desde que assumiu a Caldense, Ademir Fonseca tem toda a pré-temporada, amistosos e jogos do Campeonato Mineiro registrados em vídeo. “Gosto muito de contar com este material. O futebol de hoje não tem time bobo e a tecnologia acaba sendo um diferencial”, disse o treinador Ademir Fonseca.

Nenhum comentário: