quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mesatenistas da Caldense são premiados em SP

GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

No fim de semana passado, aconteceu na cidade de Santa Bárbara d’Oeste/SP a premiação dos melhores atletas da Liga Paulista de Tênis de Mesa em 2011. Dois mesatenistas da Caldense foram premiados em suas categorias: Adriano Cagnani, na Adulta, e Lucas Vilas Boas, na Infantil. No ano passado, ambos conquistaram a classificação para o Top 16 – torneio seleto que reúne os jogadores mais bem colocados da Liga – e venceram a principal competição do estado de São Paulo.
O evento do fim de semana contou com a presença de atletas representantes de diversas cidades do interior paulista, como Americana, Campinas, Itabira, Jaú, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro e São Carlos, sendo Cagnani e Vilas Boas os únicos representantes de Minas Gerais na premiação.
No dia seguinte ao do evento de confraternização, foi realizada a primeira etapa da Liga Paulista na cidade vizinha, Piracicaba. Os dois jogadores de Poços concorreram em suas categorias, e um terceiro atleta da Caldense, Lucas Ferreira, disputou o torneio Juvenil. Após vencer e se classificar para a fase eliminatória, Ferreira foi derrotado nas oitavas de final do torneio. Adriano Cagnani conquistou a medalha de bronze na categoria Adulta. Já Lucas Vilas Boas foi o vice-campeão da Infantil e campeão do Rating C (categoria que reúne competidores por nível técnico).
Com as conquistas dos prêmios de melhores atletas de 2011 e de bons resultados já na primeira etapa do ano, os representantes de Poços na Liga Paulista começam 2012 motivados na busca pelas melhores posições no ranking estadual. “A Liga Paulista hoje reúne alguns dos melhores jogadores do país em suas categorias, e nos sentimos honrados por estarmos neste rol seleto. Nossa rotina de treinamentos neste ano deverá ser intensificada, visando ao Top 16 e à conquista de troféus”, ressalta Vilas Boas.
 Para o professor e técnico de tênis de mesa da Caldense, Alexandre Felippe, os resultados alcançados pelos atletas da Caldense só vêm a coroar o trabalho desenvolvido pela equipe nos treinos diários, com foco nos torneios da Liga Paulista. “Fico muito feliz com essas conquistas, pois elas confirmam que estamos no caminho certo para o desenvolvimento do tênis de mesa na cidade. Vamos trabalhar duro para que o ano de 2012 seja ainda melhor, tanto na conquista de títulos regionais como na revelação de novos atletas para o esporte brasileiro”, declara Felippe.

Nenhum comentário: