sábado, 11 de fevereiro de 2012

Shotyugueiko e judô baby, novidades do ano

Elton Fiebig, um dos mais respeitados mestres do judô brasileiro, esteve na redação do Mantiqueira recentemente para falar do início da temporada. O trabalho teve início em meados de janeiro com uma pré-temporada que exigiu bastante dos atletas. Os treinamentos aconteceram em três períodos e nesta fase a parte física precisou de maiores cuidados. “Este trabalho serviu como base para o início do ano e para as competições que serão realizadas ao longo de toda a temporada”, disse Elton Fiebig.

 Shotyugueiko
E quem pensa que nesta fase os atletas realizam apenas treinamentos se engana. No final de janeiro Elton Fiebig e Vinícius Marcondes estiveram em Caconde a convite do professor Danilo Pietrucci participando do treinamento de verão Shotyugueiko. Nesta atividade cada professor especialista em sua área leva seus conhecimentos para dias de intensos treinamentos. “Foi uma atividade muito bacana num evento que reuniu cerca de 160 atletas de toda a região, além de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Divinolândia, Caconde e São José do Rio Parto”, disse Fiebig.

 Joy Souza
Outra presença importante no Shotyugueiko foi o manager Joy Souza, figura importante do mundo do MMA, responsável pela estrutura de treinos de nomes como Minotouro, Júnior Cigano, Anderson Silva, entre outros. “Ele veio trazer sua experiência no MMA e nas artes marciais. Foi interessante, pois vimos que não estamos tão distantes da realidade dos grandes centros. O que não temos é o apoio e a tecnologia, mas no resto estamos bastante atualizados”, disse o sensei. “O trabalho que realizamos aqui, puxando um pneu no parque municipal, vale do mesmo jeito que se estivéssemos com os sofisticados aparelhos que são utilizados fora daqui”, completou.

 Academia
No final de janeiro as atividades no Projeto Soma foram retomadas. Os trabalhos são feitos desde a iniciação. Este ano a novidade será o judô baby. Serão ministradas aulas para crianças de 3 a 5 anos de idade, uma vez por semana.

Nenhum comentário: