quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Caldense apresenta dois novos reforços

PRISCILA LOIOLA
ACS/Futebol/Caldense

Na tarde  de ontem, no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas, a diretoria da Caldense apresentou dois novos jogadores que chegaram para reforçar a equipe durante o Campeonato Mineiro: o atacante Felix, que estava no Ferencvaros, da Hungria; e o lateral-esquerdo Rafinha, que estava no CRB - AL.
O presidente da Veterana, Antônio Bento Gonçalves, falou sobre a chegada dos atletas e entregou a eles a camisa do clube pessoalmente como forma de boas-vindas. “Estamos trazendo mais dois jogadores para a Caldense com o objetivo de reforçar a equipe. Esperamos que eles se adaptem e mostrem o bom futebol que têm. Sejam bem-vindos à Associação Atlética Caldense”.
Alex Joaquim, gerente de futebol do clube, contou os motivos da contratação desses jogadores em específico. “Vi o Rafinha jogar quando estive com o treinador Ademir Fonseca em Alagoas, em outubro do ano passado. Nos interessamos em tê-lo como nosso atleta, mas na época não conseguimos. Agora, deu certo”, explica Alex, que ressalta: “Espero que ele continue a jogar como estava jogando, para que possa trazer muitas alegrias ao nosso torcedor”. Sobre o atacante Felix, Alex conta que foi indicação do treinador Ademir. “O Felix foi indicado pelo Ademir, com quem já trabalhou junto anteriormente. Ele veio para somar. Apesar da estatura, não é um atacante de área, ele é rápido pelas laterais e tem muita qualidade, assim como o Rafinha”, destaca.
Franco Martins, vice-presidente da Caldense, ressaltou que a contratação de Felix veio suprir a falta de Walderi, afastado do Campeonato por conta de uma ruptura total do ligamento cruzado anterior, acompanhado pela laceração do menisco medial, cuja recuperação acontecerá por pelo menos quatro meses. “Era preciso preencher uma função que acabou sendo prejudicada pela ausência do Walderi, era necessário reforçar o setor ofensivo”, salienta Franco.
Rafinha chega confiante que poderá ajudar a equipe a fazer um bom campeonato. “Ouvi falar muito bem da Caldense, e por isso chego mais animado ainda para jogar. Fico feliz por estar aqui e quero auxiliar o time, quero somar. Vim focado a conquistar o título. Nós temos que pensar grande, temos que chegar às pontas e brigar pelo primeiro lugar. Vou  treinar bastante para conquistar meu espaço. Vou lutar do começo ao fim”.
Felix comemora a parada do Campeonato Mineiro em função do Carnaval, pois terá mais tempo de se preparar fisicamente. “É muito bom ter esse tempo para que eu possa fazer um trabalho físico mais intenso, o que acelera a possibilidade de eu estar disponível para o treinador”. Questionado sobre o que a torcida pode esperar dele, o atacante avisa: “Não gosto de falar muito, prefiro mostrar dentro de campo o meu trabalho. Sou um jogador que não gosta de dar espaço para zagueiro, gosto de marcar lá na frente. Vou fazer o possível para que o torcedor fique alegre com o time. Não vou buscar me destacar sozinho; não me importo se o gol da vitória for meu ou não. O importante é conquistar os três pontos, jogo a jogo. Mas é claro que vim para fazer a bola entrar”, finaliza.

Nenhum comentário: