domingo, 5 de fevereiro de 2012

Caldense perde muitos gols e é derrotada pelo América em Sete Lagoas por 2x0

 A falta de pontaria foi a grande vilã na derrota da Caldense ontem para o América Mineiro em Sete Lagoas. O time comandado por Ademir Gonçalves jogou de igual para igual com o Coelho, mas falhou feio na hora da finalização. O América por sua vez concretizou as chances que teve e saiu de campo merecedor da vitória e líder isolado do campeonato com 100% de aproveitamento. Max, herói da vitória da Caldense contra o Tupi em Poços de Caldas desta vez decepcionou. Além de uma partida fraca, acabou expulso no final da partida após reclamar da arbitragem.
 Os gols do América foram anotados pelo zagueiro Gabriel, que aproveitou cobrança de escanteio pela direita. O segundo gol surgiu de jogada individual do jovem Kaio, que teve tranquilidade para concluir a jogada.

 O jogo
A Caldense não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e começou o jogo de forma corajosa. O time não deixava o América criar situações de gols, pois tinha uma zaga muito bem postada. Assim, o jogo ficava amarrado no meio de campo. As duas equipes erravam muitos passes.
Aos 12 minutos o goleiro Glaysson, da Veterana, começou a aparecer. Rodriguinho em cobrança de falta obrigou o arqueiro alviverde a fazer bela defesa.
Aos 24 minutos novamente Glaysson evitou gol americano, desta vez Fábio Júnior teve grande chance, mas o goleiro mostrou que está em grande fase.
O jogo era movimentado e equilibrado. A primeira grande chance da Caldense veio apenas aos 30 minutos. Luisinho chutou cruzado, da entrada da grande área e o goleiro americano mandou para escanteio.
Aos 40 minutos veio o gol americano. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Gabriel conseguiu fazer o desvio e abriu o placar na Arena do Jacaré. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Coelho foi para o vestiário em vantagem.
A Caldense veio para a segunda etapa disposta a empatar. O time, no entanto, abriu muito sua defesa e com isto o América tentava se aproveitar. O jogo ficou aberto. Aos oito minutos Rodriguinho chutou franco para fácil defesa de Glaysson. Aos 11 minutos Rodrigo Dias fez ótima jogada pela linha de fundo e cruzou, ninguém da Caldense conseguiu a aproveitar a excelente oportunidade.
Aos 15 minutos a chance mais clara da Caldense. Novo cruzamento e Fábio Paulista, de frente para o gol, mandou para fora, perdendo oportunidade incrível. A pressão da Caldense era grande. O América ainda teve Moisés expulso. O empate era questão de tempo. Mas a Caldense não conseguiu tirar vantagem de ter um homem a mais e pior, sofreu o segundo gol neste período. Aos 29 minutos o jovem Kaio entrou como um foguete entre a zaga da Veterana ficou de frente ao goleiro Glaysson e tocou para o fundo das redes. Após o segundo gol, o América apenas administrou a vantagem e a Caldense, sem forças, teve que se conformar com sua primeira derrota no Campeonato Mineiro. Ainda teve tempo de Max ser expulso de campo, prejudicando ainda mais o time. Agora Ademir Fonseca vai ter que armar o time para enfrentar o Atlético Mineiro sem o atacante. Outro problema para o treinador da Caldense é Fábio Tenório. O jogador entrou no segundo tempo, mas logo deixou o gramado sentindo novamente uma contusão.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o América vai encarar o Nacional, caçula do Estadual. O duelo acontece somente no dia 22 deste mês, em Nova Serrana. Já a Caldense, volta a atuar na Arena do Jacaré no próximo sábado, medindo forças contra o Atlético Mineiro.


América

Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Moisés, Leandro Ferreira, Luciano (Kaio) e Rodriguinho; Fábio Júnior (Gilberto) e Alessandro (Adeílson). Técnico: Givanildo Oliveira

Caldense

Glaysson; Rodrigo Dias, Vinícius, Fábio Paulista e Thiago Fernandes; Maxsuel, Mário (Fábio Tenório) (Fábio Neves), Jardel, Eberson e Luizinho (Yan); Max. Técnico: Ademir Fonseca


Gol: Gabriel, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Kaio, aos 29 minutos do 2º tempo
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 04 de fevereiro de 2012 (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Marcelo Francisco dos Reis (MG)
Cartões amarelos: Bryan, Rodriguinho, Rodrigo Heffner, Neneca, Everton Luiz (América-MG). Mário, Rodrigo Dias, Maxsuel, Fábio Paulista, Max (Caldense)
Cartões vermelhos: Moisés (América). Max (Caldense)


Nenhum comentário: