Os gols do América foram anotados pelo zagueiro Gabriel, que aproveitou cobrança de escanteio pela direita. O segundo gol surgiu de jogada individual do jovem Kaio, que teve tranquilidade para concluir a jogada.
O jogo
A Caldense não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e começou o jogo de forma corajosa. O time não deixava o América criar situações de gols, pois tinha uma zaga muito bem postada. Assim, o jogo ficava amarrado no meio de campo. As duas equipes erravam muitos passes.
Aos 12 minutos o goleiro Glaysson, da Veterana, começou a aparecer. Rodriguinho em cobrança de falta obrigou o arqueiro alviverde a fazer bela defesa.
Aos 24 minutos novamente Glaysson evitou gol americano, desta vez Fábio Júnior teve grande chance, mas o goleiro mostrou que está em grande fase.
O jogo era movimentado e equilibrado. A primeira grande chance da Caldense veio apenas aos 30 minutos. Luisinho chutou cruzado, da entrada da grande área e o goleiro americano mandou para escanteio.
Aos 40 minutos veio o gol americano. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Gabriel conseguiu fazer o desvio e abriu o placar na Arena do Jacaré. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Coelho foi para o vestiário em vantagem.
A Caldense veio para a segunda etapa disposta a empatar. O time, no entanto, abriu muito sua defesa e com isto o América tentava se aproveitar. O jogo ficou aberto. Aos oito minutos Rodriguinho chutou franco para fácil defesa de Glaysson. Aos 11 minutos Rodrigo Dias fez ótima jogada pela linha de fundo e cruzou, ninguém da Caldense conseguiu a aproveitar a excelente oportunidade.
Aos 15 minutos a chance mais clara da Caldense. Novo cruzamento e Fábio Paulista, de frente para o gol, mandou para fora, perdendo oportunidade incrível. A pressão da Caldense era grande. O América ainda teve Moisés expulso. O empate era questão de tempo. Mas a Caldense não conseguiu tirar vantagem de ter um homem a mais e pior, sofreu o segundo gol neste período. Aos 29 minutos o jovem Kaio entrou como um foguete entre a zaga da Veterana ficou de frente ao goleiro Glaysson e tocou para o fundo das redes. Após o segundo gol, o América apenas administrou a vantagem e a Caldense, sem forças, teve que se conformar com sua primeira derrota no Campeonato Mineiro. Ainda teve tempo de Max ser expulso de campo, prejudicando ainda mais o time. Agora Ademir Fonseca vai ter que armar o time para enfrentar o Atlético Mineiro sem o atacante. Outro problema para o treinador da Caldense é Fábio Tenório. O jogador entrou no segundo tempo, mas logo deixou o gramado sentindo novamente uma contusão.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o América vai encarar o Nacional, caçula do Estadual. O duelo acontece somente no dia 22 deste mês, em Nova Serrana. Já a Caldense, volta a atuar na Arena do Jacaré no próximo sábado, medindo forças contra o Atlético Mineiro.
América
Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Moisés, Leandro Ferreira, Luciano (Kaio) e Rodriguinho; Fábio Júnior (Gilberto) e Alessandro (Adeílson). Técnico: Givanildo Oliveira
Caldense
Glaysson; Rodrigo Dias, Vinícius, Fábio Paulista e Thiago Fernandes; Maxsuel, Mário (Fábio Tenório) (Fábio Neves), Jardel, Eberson e Luizinho (Yan); Max. Técnico: Ademir Fonseca
Gol: Gabriel, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Kaio, aos 29 minutos do 2º tempo
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 04 de fevereiro de 2012 (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Marcelo Francisco dos Reis (MG)
Cartões amarelos: Bryan, Rodriguinho, Rodrigo Heffner, Neneca, Everton Luiz (América-MG). Mário, Rodrigo Dias, Maxsuel, Fábio Paulista, Max (Caldense)
Cartões vermelhos: Moisés (América). Max (Caldense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário