terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cresce procura pelas aulas de MMA em Poços

“As aulas estão atraindo cada vez mais alunos. Todo o dia é possível ver gente nova procurando os treinamentos e isto é muito bom. Estou feliz com o sucesso deste projeto que tem tudo para crescer ainda mais em Poços de Caldas”, disse Paulão Rezende, mestre responsável pelas aulas das Artes Marciais Mistas - MMA, no Projeto Soma.
A iniciativa tem apenas três semanas e já conta com quase 80 inscrições. Semana passada um novo horário foi colocado à disposição dos alunos.
“Estou muito feliz com os primeiros resultados. Os alunos chegam para fazer uma aula experimental e continuam, não querem mais parar, isto chega a ser surpreendente. A aceitação é de quase 100%”, conta mestre Paulão, que é ajudado durante as instruções por Pepê Jones, Tiagão Rodrigues, Helton Prata, Anderson Milo, Matheus Oliveira, Felipe Giarola, Fábio Neandertal e Ives Baiano.
As aulas de MMA no Projeto Soma tiveram início em janeiro. No primeiro dia Paulão Rezende fez longa palestra para os alunos, onde deixou clara a filosofia do esporte. “Falei para eles da filosofia que aprendi quando iniciei minha vida no mundo das artes marciais com a raiz Carson Gracie. É muito importante mostrar esta filosofia, caso contrário, em alguns dias eles vão querer tirar proveito do MMA sem estarem preparados. Existem muitas pessoas despreparadas que usam a arte marcial para coisas ruins, comigo estas pessoas não têm vez. Quem estiver comigo vai aprender a ter uma vida correta e valorizar a união, amizade, boa índole, enfim, tudo que de bom este esporte pode proporcionar”, completa Paulão Rezende.
As aulas visam jovens de todas as idades, homens e mulheres. Umas das prioridades será a caça de talentos para futuras competições.
Paulão defende que o MMA não é um esporte violento. “É um esporte que prega antes de tudo, a disciplina, o companheirismo, a amizade e é excelente como defesa pessoal”, continuou Paulão Rezende.
Na opinião do campeão mundial de Jiu Jitsu Matheus Oliveira, o MMA chega a sua vida para aprimorar ainda mais suas técnicas. “Quero aproveitar o máximo possível o conhecimento do Mestre Paulão. Com ele eu cresci muito em todos os aspectos. Aprendi como ser um atleta melhor, ter conduta de um verdadeiro campeão na vida e muitas portas se abriram. Estou indo daqui a três meses pra Nova York ficar com o Marcelo Garcia, um dos melhores do mundo, que também saiu da escola do Mestre Paulão, quero chegar lá afiado com o Jiu Jitsu e principalmente no MMA. Meu grande sonho é participar do UFC. Tenho motivos para sonhar com isso, pois acredito em mim. Esta autoconfiança é uma das grandes virtudes que aprendi com o Mestre Paulão Rezende”, diz Matheus. “Agradeço aos amigos da academia que já fazem parte da minha família”, finalizou Matheus. Além do Projeto Soma, Paulão Rezende e seus alunos ensinam Jiu-Jítsu e MMA no Hotel Monreale.

Nenhum comentário: