terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tatiele vence Copa Brasil/Caixa de Cross Country em Rio Claro

A poços-caldense Tatiele Roberta de Carvalho (Orcampi/Unimed-SP) venceu na manhã deste domingo 12 a prova Adulta de 8 km da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, realizada num circuito de 2 km na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, em Rio Claro, na região de Campinas (SP).
Tatiele assegurou a vitória apenas nos últimos 300 m de percurso, quando deixou para trás a goiana Sueli Pereira da Silva, vice-campeã. "A minha estratégia foi simples. Correr o tempo todo no pelotão principal e arrancar no último quilômetro de prova. A Sueli ainda resistiu, mas nos últimos 300 m fui sozinha", comentou a corredora de 22 anos, nascida em Poços de Caldas., mas que compete pela cidade de campinas - SP. A atleta, campeã brasileira dos 5.000 e dos 10.000 metros sub 23, havia sido segundo colocada em 2011 na mesma cidade. "Embora não esteja no meu período mais rápido, fiquei contente porque minha estratégia deu certo", lembrou. Nosso resultado deste começo de ano nos rendeu muitas alegrias, pois passamos uma temporada na cidade de Campos do Jordão fazendo trabalho de base, focando nas grandes competições do primeiro semestre, ter ganho a Copa Brasil de cross foi uma grande realização pois estavam na prova  atletas  renomadas como Sueli Pereira, Sirlene Pinho, Rosangela Faria, Andréa Celeste, Maria Zeferina Baldaia, Edielza Guimarães entre outras e vencendo com uma marca  boa nos mostra como podemos estar nessa primeira temporada.
O mais importante nesse momento foi que Deus nos abriu uma grande porta logo no começo do ano para mais um carimbo no passaporte que será o Campeonato Sulamericano que acontecerá em Lima no Peru no dia 03 de Março, isso nos garante um pouquinho mais de experiência Internacional.
“Agradeço primeiramente a Deus, pois sem ele não estaríamos aqui, ao meu técnico Prof. Agnaldo Alexandre, aos meus patrocinadores Sicredi/Nike/Orcampi Unimed-SP , aos meus familiares e amigos, e todos que nos ajudaram durante o tempo que estivemos em Poços de Caldas”, disse Tatiele.

Nenhum comentário: