sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Treinador do Vulcão espera reforços para definir time para o Campeonato Mineiro

Faltando pouco mais de uma semana para o início do Campeonato Mineiro do Módulo II, o técnico Wladimir de Jesus, do Poços de Caldas FC, ainda espera alguns reforços para definir o time que disputa a competição. "Recebemos alguns jogadores que vão fazer a diferença, atletas experientes que vão agregar valor ao nosso time nesta fase final de preparação. Na semana que vem alguns novos nomes devem chegar e isto vai ajudar na definição do time que começa jogando o Estadual", disse Wladimir.
Ontem no parque municipal, sob forte calor, o treinador comandou uma treino técnico onde exigiu bastante dos jogadores. "Diminuímos um pouco o volume dos treinamentos, mas a intensidade foi mantida. Queremos dar um padrão tático para a equipe e também trabalhar a questão emocional, preparando os atletas para o difícil jogo de estreia do campeonato", falou o treinador.
Sobre os atletas recém contratos, Jesus disse que a parte física deles irá definir se jogam ou não na estreia.  "Precisamos ver como eles estão em relação ao restante do grupo. Tempos que colocar em campo o que tivermos de melhor e isto reúne a parte técnica e a parte física", continuou o treinador.
Até o primeiro jogo no Mineiro, Wladimir ainda vai realizar alguns treinos coletivos para acertar o time. Na semana que vem o time deverá treinar no estádio Ronaldão, palco do jogo de estreia. O técnico acredita que só terá o time definido na quarta-feira da semana que vem.  A equipe não realiza mais amistosos antes do campeonato. O treinador acredita que dois coletivos sejam suficientes para definir quem começa jogando. Sobre as condições do zagueiro Neguette, Wladimir disse que o atleta está com 50% da capacidade física do restante do grupo. "Estamos falando de um jogador experiente, que já estava trabalhando, mesmo sem clube, sabe se cuidar tem um biotipo invejável. Falta ritmo de trabalho e treinamentos na parte tática. Se ele reunir condições tem vaga garantida na estreia. Não sei ainda se ele vai ter condições de começar jogando ou se entra no decorrer da partida", disse o treinador.
Jesus acredita que com os reforços que estão chegando o Vulcão deixa de ser um time coadjuvante e vai brigar para subir para a primeira divisão. "Temos um time muito jovem, lutador, com muito brilho e muita pegada. Com os reforços a gente tem um ponto de equilíbrio que é a experiência. Isto torna nosso time muito competitivo. Claro que primeiramente temos que ir passo a passo e de início vamos buscar vitórias que nos livrem do rebaixamento. Depois, vamos pensar em classificação para o quadrangular decisivo", finalizou Wladimir Jesus.

Nenhum comentário: