domingo, 12 de fevereiro de 2012

Caldense erra muito e perde para o Galo

A Caldense cometeu os mesmos erros da semana passada e perdeu para o Atlético Mineiro ontem em Sete Lagoas por 2x0.
Durante toda a semana Ademir Fonseca criticou a postura do time contra o América, cobrou mais finalizações e mais coragem. Ontem o time não teve nada disto. Finalizou pouco, manteve a postura recuada e teve pouca coragem para atacar. Quando tinha a chance do gol, não chutava, irritando a torcida que se deslocou até a sede do clube em Poços de Caldas acompanhar o jogo através de um telão. O time de Poços até teve algumas boas chances. No primeiro tempo Luisinho perdeu dois gols incríveis, na frente do goleiro do Atlético Mineiro. No segundo tempo, Leandrão acertou a trave após cobrança de falta. O mesmo Leandrão, pouco depois foi expulso após falta em Mancini. A Caldense se reapresenta amanhã. O time, no entanto só volta a campo depois do Carnaval.

O jogo
A Caldense começou dando a impressão de que conseguiria um bom resultado diante do Atlético. Jogando nos contra-ataques o time de Poços criava boas chances. Quando o jogo ainda estava 0x0, Rodrigo Dias fez grande jogada e levantou na área. Luisinho tentou o gol de primeira e mandou por cima.
Os ataques do Galo eram de muito perigo. Glaysson fazia o que podia para salvar a Veterana. Foram pelo menos três defesas importantes em lances de Neto Berola.
André, Bernard e Marcos Rocha também esbarraram na boa atuação do goleiro.
Na Caldense jogadores importantes não estavam bem. Renatinho, tão aguardado pela torcida não fez um bom jogo. Luisinho parecia nervoso em campo e pouco produzia. Jardel deixou o jogo contundido.
A Caldense deixou de buscar o ataque e o Galo cresceu. Aos 29 minutos veio o castigo. Rafael Marques completando, de cabeça, o cruzamento de Escudero balançou as rede de Glaysson que nada pode fazer.
Após tomar o gol veio o lance mais claro de gol para a Caldense. Luisinho recebeu linda bola, entrou na área e sozinho com o goleiro chutou fraco, fácil para o arqueiro atleticano. O Galo então marcou novamente. Aos 43 minutos, Bernard em belíssima cobrança de falta guardou. A bola tocou no travessão antes de entrar. Glaysson ficou parado no meio do gol.

Segundo tempo
No segundo tempo a Caldense voltou querendo jogo. Leandrão teve grande chance. O zagueiro em cobrança de falta acertou a trave do Galo. Éberson teve outra boa chance aos oito minutos, porém, foi só. O jogo ficou catimbado. O Atlético administrava a vitória enquanto a Caldense estava sem forças para buscar algo melhor. Ainda deu tempo para Leandrão ser expulso de campo. O zagueiro que fazia sua estreia no campeonato cometeu falta em Mancini. Como já tinha cartão amarelo teve que ir mais cedo para o chuveiro.
A Caldense ainda teve uma ajuda da arbitragem.  Aos 19 minutos Escudero foi derrubado na área, na frente do juiz, que preferiu não marcar o pênalti.

Nenhum comentário: