terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Torcedor sofre com calor mas vibra com bela vitória da Caldense

O torcedor compareceu em bom número ao Ronaldão, sofreu bastante com o forte calor do horário da partida, mas deixou o estádio feliz da vida com o time da Caldense.
Em campo a Veterana deu seu recado. Jogou com vontade, venceu com propriedade o Nacional de Nova Serrana, que demitiu seu treinador após o revés em Poços de Caldas.
Max e Éberson marcaram os gols da Caldense ainda no primeiro tempo.

Estratégia
No calor todos sabiam que a tendência da equipe era cair de rendimento na segunda etapa. Pensando assim a Caldense começou o jogo com o gás todo e buscou liquidar a partida ainda nos primeiros 45 minutos. E foi isto que aconteceu. Aos nove minutos, Max mostrou que é o artilheiro que há muito tempo não passava por Poços de Caldas. Com muita categoria dominou uma bola dentro da área e mandou de voleio, marcando um belíssimo gol. A Caldense continuou melhor e 10 minutos depois marcou o segundo gol. Éberson avançou com a bola dominada e chutou forte da intermediária acertando o canto esquerdo do goleiro Douglas do Nacional. Esta foi a história do primeiro tempo.
O segundo tempo não teve jogo de futebol. Visivelmente desgastados em campo, sentindo o calor fortíssimo, jogadores de Caldense e Nacional não conseguiram criar situações de gol. Ambos os times se arrastavam e rezavam para o apito final. No último lance do jogo o Nacional esteve perto de diminuir a vantagem da Caldense, mas esbarrou no travessão.

G4
O resultado colocou a Caldense na quinta colocação do Campeonato Mineiro com seis pontos. O time agora tem duas partidas complicadas fora de casa. Na próxima segunda-feira enfrenta o Democrata em Governador Valadares e no dia 10 joga contra o Uberaba no triângulo mineiro. Se vencer estes dois jogos fica muito perto de conseguir a vaga para as finais do Mineiro.

 Treinador
Ademir Fonseca não aprovou o horário escolhido para enfrentar o Nacional. O treinador ironizou os defensores do horário. "Este horário é muito bom. O torcedor vem a campo mais cedo, vai embora e tem o resto do domingo para descansar. Muito bom. Só que o jogador de futebol sente. É muito calor para se disputar uma partida de futebol e todos se desgastam muito", disse ele.
Quanto ao jogo Fonseca ficou satisfeito com o desempenho do time, mas agora pensa no próximo compromisso. "Foi um grande resultado, mostramos força, mas agora temos que voltar aos treinamentos e nos focarmos nos próximos compromissos do time que serão muito difíceis", disse ele. A Caldense se reapresenta hoje e já inicia os trabalhos para o jogo contra o Democrata.

Nenhum comentário: