quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fábio Tenório volta a trabalhar com bola, mas ainda é dúvida

PRISCILA LOIOLA
ACS/Futebol

O meia Fábio Tenório, da Caldense, que estava afastado para tratar de um estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda, voltou, nessa terça, 31, a treinar com bola, mas ainda há dúvidas se ele poderá reforçar a equipe contra o América, no sábado, 04, às 17h, em Sete Lagoas.
Tenório se machucou durante um treinamento coletivo na semana de estreia no Campeonato Mineiro e desde então vinha passando por sessões de fisioterapia no Departamento Médico do clube. De acordo com a fisioterapeuta Camila Pellachin, na segunda, 30, ele fez novos exames, que mostraram que a lesão já estava estabilizada.
“Ele foi liberado para voltar aos treinamentos sob supervisão do preparador físico Luiz Carlos Caldirón, e também continuará sendo acompanhado pelo Departamento Médico”, fala Camila.
Caldirón agora desenvolve um trabalho específico com o meia. “Começamos com um trabalho de propriocepção, de preparação física, buscando recuperar o tempo que ele ficou parado. Aplicamos uma carga de intensidade ontem (terça) que ele suportou bem, pois hoje pela manhã se reapresentou sem dor localizada. Então, passamos a um trabalho mais específico: de velocidade, agilidade e impulsão; e ele também suportou muito bem”. Sobres a possibilidade de Fábio Tenório voltar a trabalhar com o restante do time ainda esta semana, Caldirón explica: “Talvez amanhã ele já possa participar dos treinamentos técnicos visando o jogo contra o América, mas ainda não podemos afirmar com 100% de certeza”.

Nenhum comentário: