quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vulcão contrata ex-zagueiro e ex-goleiro do Atlético

Eduardo Del Claro
ACS/Poços de Caldas FC

O Poços de Caldas Futebol Clube anunciou a contração de mais dois reforços para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro 2012: o zagueiro Neguette e o goleiro Edmar Dida. Os atletas começaram nas categorias de base do Atlético-MG e devem estar à disposição do técnico Vladimir de Jesus para a estreia no Estadual, dia 12 de fevereiro, às 10h30, contra o Tricordiano, no estádio Municipal Ronaldo Junqueira.
Ânderson da Silva de Jesus, mais conhecido como Neguette, foi revelado no Galo e atuou no profissional daquele clube de 1996 a 2003. Com a camisa alvinegra, o zagueiro fez 92 partidas, marcou quatro gols e conquistou a Copa Conmebol (1997) e o Campeonato Mineiro (1999). Com 34 anos, o atleta, que também jogou em outros grandes clubes do país – Botafogo (2002), Juventude-RS (2003); Sport-Recife (2004) e Paraná (2005 a 2008) – chega para ser o xerife da zaga do Vulcão.
Já Edmar Dida, que também iniciou no Atlético-MG, surgiu como grande promessa e rodou por diversos times. Esteve no Corinthians de Alagoas, Tupi, Democrata-MG e Gama. O atleta de 30 anos vem a Poços de Caldas para disputar posição com os outros goleiros que já estão treinando no CT Cratera.
Segundo o diretor de futebol do clube, Rubio Guerra, o Vulcão deve ainda anunciar, pelo menos, dois reforços: um meio-campista e um atacante.

Nenhum comentário: