quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Atlético elogia preparação física dos jogadores da Caldense

 Priscila Loiola
ACS/ Futebol

Assim que terminou a partida entre Atlético-MG e Caldense pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no último sábado, 11, na Arena do Jacaré, o preparador físico da Veterana, Luiz Carlos Caldirón, recebeu elogios por parte de integrantes da comissão técnica do Galo em função do desempenho físico dos atletas alviverdes dentro de campo.
“Estou muito satisfeito, pois é motivo de orgulho receber elogios de um adversário, ainda mais como o Atlético. Eu fui cumprimentado pela disposição da equipe, que mesmo com um a menos impôs um ritmo muito forte no segundo tempo. Esse ‘parabéns’ é repartido com todos os atletas, porque eles acreditam no trabalho que toda a comissão está desenvolvendo, e nos enche de esperança para os próximos jogos que são contra adversários do interior, como nós”, conta Caldirón, que ainda ressalta: “No segundo tempo, nós praticamente encurralamos o time do Galo. Apesar do resultado desfavorável (a Caldense perdeu por 2 a 0), seguimos confiantes pelo desempenho que os nossos jogadores tiveram”, salienta.
Outra peça importante da preparação física da Veterana é o auxiliar de Caldirón, Wagner Souza. Eles já trabalharam juntos e conhecem bem um o outro, e isso, para Wagner, conta positivamente. “Quando o Luiz chegou à Caldense em 2008, eu fazia um trabalho na base do time. Como ele precisava de um auxiliar, eu fui indicado ao cargo, e então nós começamos a trabalhar juntos. Temos um bom relacionamento, trocamos ideias, nos ajudamos e nos respeitamos, e isso com certeza contribui de uma maneira positiva no nosso trabalho”, explica Wagner, que elogia: “O Luiz Carlos é muito experiente, então aprendo muito com ele. Desde a primeira pré-temporada que fez na Caldense, ele sempre acrescenta alguma coisa, muda outra, e isso, atualmente, é uma evolução necessária no futebol”, fala.
Questionado sobre o grau da importância da preparação física no futebol, Wagner garante: “Hoje em dia, você não consegue nada se não tiver um time bem fisicamente”.
O próximo jogo da Caldense é só no dia 26 de janeiro, mas os exercícios de preparação física continuam a todo vapor. O motivo é claro. “Nesses dias, como não tem jogos, iremos fazer também trabalhos mais dinâmicos para que os atletas mantenham o mesmo ritmo que vinham apresentando nos jogos. Vamos trabalhar com treinamentos reduzidos, que simulam bem um jogo real, para que nas próximas partidas os jogadores não sintam diferença. Se deixarmos de treinar desse modo, a tendência é cair o rendimento, e isso, com toda a certeza, vamos evitar que aconteça”, destaca Wagner.
Caldense e Nacional se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Mineiro no dia 26 de fevereiro, às 10h30, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira - o Ronaldão -, em Poços de Caldas.

Nenhum comentário: