quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Depois do título mundial, atleta de Poços inicia a temporada com mais uma conquista

Campeão mundial em dezembro, na cidade de Catanduva, pela terceira vez na carreira, o atleta de supino Alexandre Villas Boas iniciou a temporada com mais um título para seu vitorioso currículo. Neste final de semana ele venceu a Copa Verão de Supino Terra, competição disputada obrigatoriamente sem camisa. A cidade de Leme, interior paulista, sediou o evento.
Cerca de 100 atletas disputaram a competição. Alexandre perdeu peso e competiu numa categoria abaixo da que está acostumado. Foi o primeiro título dele nesta categoria que reuniu atletas até 75 quilos. Villas Boas conquistou o título levantando 200 quilos. “Foi um bom começo de ano e fiquei feliz com o resultado”, conta No mundial de Catanduva levantou 250 quilos, recorde em sua categoria de origem,  acima de 80 quilos. Agora o atleta se prepara para os campeonatos da Federação Paulista, mas o local dos eventos ainda não está definido. É o primeiro ano que Alexandre disputa competições pela Federação Paulista de Supino. “Estou fazendo jiu-jítsu e estou perdendo muito peso. A prática deste esporte é para me ajudar a ganhar resistência. Quero voltar meu peso de antigamente para disputar competições em minha categoria de origem. Meu recorde é de 250 quilos, mas já tem atletas chegando perto, por isto não posso bobear. Se eu conseguir voltar a meu peso,  minha meta é levantar 260 quilos para manter o recorde sem ser ameaçado”, conta Alexandre Villas Boas.  “Quero chegar ao meu peso através da suplementação. Não quero de forma alguma perder meu recorde, uma conquista que foi tão difícil de conseguir”, completa. Uma das metas de Alexandre é buscar uma vaga para as Olimpíadas. Segundo ele, todas as federações existentes no Brasil estão se unindo para tentar ajudar o supino se tornar um esporte olímpico. “Se isto acontecer será a chance que eu sonhei, mas preciso me manter entre os melhores do Brasil”, diz. Atualmente Alexandre ocupa a sétima colocação no ranking brasileiro. “Quero agradecer a Casa de Suplementos Spartacus e ao Lelo, da Secretaria Municipal de Esportes, que vem me apoiando bastante”, disse Alexandre. O Atleta está a procura de um patrocínio de uma academia para seus treinamentos.  “Não quero apenas um apoio, preciso realmente de um patrocínio porque neste momento é o que vai me ajudar”, completou Alexandre, que atualmente treina na Academia Fênix,
Alexandre convida aos interessados em praticar supino a apostarem na prática deste esporte.  “Os interessados podem me procurar na Academia Fênix. Estou à disposição”, finalizou Villas Boas.  Em Leme ele levou três atletas de Poços. Estes atletas vão treinar e competir com ele a partir de agora.

Nenhum comentário: