sábado, 4 de fevereiro de 2012

1ª Etapa da Copa Brasil de Downhill 2012

A FMMTB - Federação Mineira de Mountain Bike - www.cbmtb.com/mg - com sede em Poços de Caldas, participou no último final de semana da 1ª Etapa da Copa Brasil de Downhill 2012. A competição foi realizada na pista do Asa Delta, no Morro José Menino em Santos, litoral de São Paulo. A prova abriu o calendário do Mountain Bike Downhill 2012 e foi uma prévia para o Desafio das Escadas de Santos 2012, que completa 10 anos. O Desafio das Escoadas será transmitido ao vivo amanhã pelo programa Esporte Espetacular da Rede Globo a partir das 9 horas da manhã.
 A Copa Brasil é realizada pela CBMTB (Confederação Brasileira de Mountain Bike - www.cbmtb.com) e conta com a equipe da FMMTB como responsável pela cronometragem das provas.
 A etapa contou com a participação do piloto de Poços de Caldas, Felipe Swerts, que vem se destacado no cenário nacional desde a temporada passada. Felipe foi o campeão na categoria Juvenil com o tempo de 00:02:28,2, fazendo o 8º melhor tempo da pista na colocação geral e se concentra agora em seu próximo desafio.
A 1ª etapa da Copa Brasil de DHI 2012 foi vencida pelo atual campeão pan-americano, o colombiano Marcelo Gutierrez.  Wallace Miranda, atual campeão brasileiro, ficou com a segunda colocação e o chileno Antônio Leiva, campeão chileno.
Todos estarão presentes no Desafio das Escadas de Santos, que também terá participação da equipe da FMMTB no staff do evento. Pilotos federados como o próprio Felipe Swerts e Barbara Jechow, atual campeã feminina da Copa Mineira de Downhill, realizada pela FMMTB estarão prestigiando o evento no litoral.

Nenhum comentário: