quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Crianças da AACD e do Lar Criança Feliz trazem boas vibrações para a Caldense

No domingo (29), a Caldense iniciou o Campeonato Mineiro com vitória, 1 a 0 em cima do Tupi, com gol de Max aos 41 minutos do segundo tempo. Além da vitória, o que chamou atenção no jogo, foi quando a Veterana entrou em campo ao lado de várias crianças, da AACD e do Lar Criança Feliz.
Para o zagueiro da Caldense, Fábio Paulista, o fato das crianças entrarem em campo junto com o time traz uma motivação a mais para os jogadores, e pode fazer a diferença em jogos difíceis como na estreia desse domingo contra o Tupi. "Eu estou sempre envolvido nos projetos sociais da Cidade. Não só para mim, mas, para todos os jogadores é muito gratificante entrar com as crianças, tanto da AACD como do Lar Criança Feliz, cada um da sua forma, mostrando como é possível de superar desafios", explica o zagueiro que, terminou o jogo com a faixa de capitão do time, e agora quer que as crianças entrem junto com os jogadores em todos os jogos do Campeonato Mineiro. "Com certeza elas trouxeram sorte para gente, a energia dessas crianças é muito forte e contagiou nós jogadores", finaliza.
Para o presidente voluntário da AACD, Flávio Togni de Lima e Silva, o grande objetivo da parceria é a socialização das crianças. "Fiquei muito emocionado quando vi as crianças entrando em campo, esse tipo de iniciativa ajuda muito no tratamento, agradeço muito a Caldense por ter fechado essa parceria com agente, isso é de vital importância para socialização das crianças", agradece o presidente voluntário.
Presidente do Lar Criança Feliz, Luzia Teixeira Martins, faz questão que as crianças entrem em contato com os jogadores. "As crianças do Lar gostam demais de futebol, já faz parte da realidade deles. Vale pelo passeio, pela socialização e pela energia que essas crianças levam ao time", salienta Luzia.
O gerente de marketing da Caldense, Paulo Nei, conta que quando a Caldense recebeu a proposta da parceria com a AACD aceitou de imediato. "A Caldense sempre esteve envolvida com a parte social. Isso é importante para as entidades, para o clube e também para os atletas, que ficaram muito felizes de entrarem com as crianças. Estamos sempre dispostos a fazer o melhor por Poços de Caldas", ressalta.
Mais que os jogadores, as crianças foram as que mais se beneficiaram com a parceria. Portador de deficiência Física, Nicolas Fonseca de Souza, de 5 anos, foi um dos mais animados no jogo. "Ele está muito feliz, foi um momento muito especial na vida dele, espero que isso possa se repetir já que eu sei que isso ajuda muito no tratamento", se emociona a mãe de Nicolas, Tatiane Cristina da Fonseca.

Nenhum comentário: