terça-feira, 21 de março de 2017

Após derrota em Uberlândia, Caldense começa hoje treinos para próximo jogo

Poços de Caldas, MG - Os jogadores da Caldense se reapresentam hoje para a comissão técnica e já começam os treinos para a partida do próximo sábado, em Poços, contra o Democrata de Governador Valadares. A Veterana deixou o G4 na rodada deste final de semana após perder para o Uberlândia, 2x0, domingo, em partida realizada no Triângulo Mineiro. Com o resultado negativo. a Caldense caiu para a sexta colocação, porém, ainda está na briga pela classificação. O time tem mais três partidas, sendo duas em Poços, enquanto seus adversários diretos terão uma tabela mais complicada pela frente.

Má atuação

Não foi por acaso que a Caldense voltou para Poços amargando um resultado negativo. O time comandado por Thiago Oliveira fez sua pior apresentação no campeonato neste domingo. Apenas o goleiro Neguett voltou a ter atuação destacada e com isto evitou uma derrota maior da Veterana. O restante do time não se encontrou em campo. Com isto o Uberlândia se reabilitou e entrou na briga pelo G4.
O primeiro gol do time da casa foi marcado por Rodney aos 16 minutos do primeiro tempo. Ele chutou de fora da área, a bola desviou e Neguett não conseguiu fazer a defesa. O segundo gol veio ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Rodney fez boa jogada pela lateral e cruzou na cabeça de Diogo Peixoto, que contou com falha da zaga que se limitou a olhar o lance. No restante da partida o time da casa tentou ampliar, mas esbarrou no goleiro da Veterana. A Caldense, por sua vez, não teve forças para buscar um resultado melhor.

Briga

Para piorar as coisas o nervosismo tomou conta dos atletas da Caldense. O lateral Grafite e o atacante Zambi discutiram em campo e teve até empurrão. A diretoria não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Um membro da equipe disse ao jornal Mantiqueira que o fato será resolvido internamente e que este tipo de acontecimento faz parte do calor da partida.

A rodada

Único empate da rodada, Cruzeiro e Tombense dividiram os pontos no duelo no Mineirão. A equipe celeste inaugurou o placar na etapa inicial com Arrascaeta, aos 30 minutos. No primeiro ataque do segundo tempo, logo a um minuto, Alex foi às redes para a time de Tombos e decretou o placar final em 1 a 1.
A URT celebrou muito o resultado conquistado sobre o Villa Nova no Zama Maciel, em Patos de Minas. O Trovão Azul bateu o Leão por 2 a 1, ganhou duas posições e entrou no G4 do Estadual. Pelos mandantes, Edmar foi o nome do jogo, marcando os dois gols da equipe da casa, um no primeiro tempo, aos nove minutos, e outro aos dez da etapa complementar. Roni, aos 23 do segundo tempo, diminui para o clube de Nova Lima, mas a reação parou por aí.
Quem também subiu na tabela de classificação foi o América. O tricolor de BH foi a Teófilo Otoni para enfrentar seu xará do Vale do Mucuri e saiu vencedor do duelo. Com mais três pontos, o Coelho chegou ao terceiro lugar, agora com 14 pontos. Renan Oliveira, aos 36 da primeira etapa, e Messias, já aos 41 do segundo tempo, marcaram os gols do triunfo americano.

(Com informações do site da Federação Mineira de Futebol)

Nenhum comentário: