sexta-feira, 31 de março de 2017

Situação do kartódromo volta a ser questionada na Câmara

Poços de Caldas, MG – Entra ano e sai ano e nada é resolvido com relação ao kartódromo que há tempos foi desativado e agora se encontra em completo abandono. Na última reunião ordinária da Câmara, foi aprovado um requerimento do vereador Álvaro Cagnani (PSDB) solicitando informações do Executivo se há interesse da prefeitura em transferir o kartódromo para outro lugar e se é cogitada a possibilidade de uma parceria público-privada para construção de uma nova pista e estrutura para que Poços volte a oferecer essa modalidade esportiva à comunidade. “É muito triste a situação de abandono em que aquele local se encontra. O kartódromo é antigo, tem mais de quarenta anos, foi muito utilizado pelo esportista e nos finais de semana o local ficava lotado não só por pessoas de Poços mas também de outras cidades que vinham assistir às competições de  kart e de motovelocidade. Em uma legislatura anterior eu entrei com um projeto para que o local fosse coberto e que fossem construídos banheiros novos e um acesso melhor de estacionamento, mas, infelizmente, por interesses de ‘A e B’ aquilo foi desativado”, disse.

O parlamentar ainda em seu requerimento questiona a possibilidade do Executivo se reunir com antigos diretores que administravam o kartódromo, para discutir e buscar a melhor solução para a questão. “Não podemos perder o kartódromo, que além de um local para prática esportiva é um grade atrativo para a cidade”, salientou.

Segundo Cagnani, desde que desativado o local foi tomado pelo mato, o alambrado que fechava a área está danificado e isso favorece pessoas que invadam o espaço para consumir drogas e cometer outros atos ilícitos. A área está abandonada e sem nenhuma serventia. A administração passada cogitou que a pista seria refeita para poder se transformar em local para caminhada, mas nada foi feito. (Adriana Rodrigues)

Nenhum comentário: