sexta-feira, 3 de março de 2017

Ciclista de Poços segue hoje para o Desafio da Serra do Rastro em Santa Catarina

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Luiz Paulo Santos, o Buraco, segue hoje para Santa Catarina, onde, no próximo domingo, disputa o Desafio da Serra do Rastro, uma das competições mais difíceis do Brasil. A largada acontece na praça central e a chegada no Mirante Serra do Rio do Rastro. “É uma prova muito importante, num cenário maravilhoso e por isto eu sempre sonhei estar ali. Graças a Deus este ano deu certo e não vejo a hora de colocar a bike naquele percurso e começar a pedalar subindo o morro. Será uma sensação indescritível e uma realização pessoal”, falou Buraco.
Ele teve a ajuda importante de familiares e amigos para disputar a competição. Cada um juntou um pouco daqui e dali e conseguiram arrecadar recursos para patrocinar a aventura do ciclista de Poços de Caldas. “Sei que não será fácil, muito difícil todo o percurso, mas estou preparado para isto e quero fazer parte. Os últimos dias foram de treinos intensos e no que depender de mim farei de tudo para representar bem a equipe Ciclo Sports e Poços de Caldas”, conta o ciclista, que conseguiu apoio da Secretaria Municipal de Esportes para ir ao Desafio. “Além da minha família, que fez de tudo para me ajudar, ainda consegui apoio de muitos amigos e empresas. Quero agradecer imensamente à PoçosTec, Art Fibras, Secretaria de Esportes, MG Tools, MG Ferramentas, Mudanças TransBazar, além de meus pais Antonio e Graça, irmãos Luciano e Leonardo e minhas cunhadas Renata e Elaine, minha esposa Simone, ao grande amigo Wilson Margato e ao jornal Mantiqueira, que está sempre ajudando, divulgando nossas aventuras.

Treinos

Os treinos para a prova foram intensos. Duas vezes por semana ele percorreu de três a quatro horas em preparações intensas. Foram diariamente percorridos cerca de 90 quilômetros, sendo 40 apenas de subidas. Os treinos focaram mais as subidas e o ciclista disse que conseguiu fazer bons percursos preparatórios.

O desafio

A serra sempre reserva surpresas, a largada em Lauro Müller pode ser com temperatura amena e a chegada ao alto com a temperatura de 10ºC. A dificuldade do percurso são inúmeras e variadas. O trajeto cheio de curvas sinuosas e subidas fortes fazem com que a maioria dos competidores não consiga terminar o percurso, ficando pelo meio do caminho. O percurso é de 24,6 km com chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro com 4 pontos de hidratação mais frutas, 3 pontos ao longo do percurso e um ponto na chegada.

Nenhum comentário: