sexta-feira, 31 de março de 2017

Caldense pode se garantir na Série D de 2018 já nesta rodada

Com os resultados da última rodada do Campeonato Mineiro, a Caldense caiu para a sétima posição da tabela e se distanciou do G4. Mas por enquanto vai conquistando a vaga para a Série D de 2018, juntamente com a URT e o Uberlândia. Uma vez que Minas Gerais tem direito a três representantes.
O Villa Nova e o próprio Democrata, que também tem chances de conseguir uma vaga para o brasileiro, estão há quatro pontos da equipe de Poços de Caldas. Atlético, Cruzeiro, América-MG, Tombense e Tupi não entram na briga, pois já disputam divisões do Brasileirão.
Esta semana o zagueiro Marcelinho, titular absoluto e um dos principais jogadores da equipe alviverde, conversou com Renan Muniz sobre a possibilidade de garantir a participação no brasileiro do ano que vem e fez projeções sobre os confrontos finais do Verdão no Mineiro 2017.
Renan Muniz - Todo ano a Caldense tem aquela premissa de jogar por etapas. Primeiro alcançar uma determinada pontuação para não ter chances de ser rebaixada, em seguida pensar na vaga para a Série D e depois no G4. E já nesta rodada, caso vença o Tricordiano (ou Democrata e Villa sejam derrotados), a equipe poderá conquistar uma vaga para a Série D de 2018. Isso dá uma motivação a mais para entrar em campo?
Marcelinho - Sem dúvida. Caso vencermos iremos conquistar mais um de nossos objetivos. Não podemos ficar contando com a derrota dos adversários, temos que fazer a nossa parte. Por isso, vamos entrar em campo com esse pensamento para garantirmos nossa vitória.
Renan Muniz - A Caldense vai enfrentar, mais uma vez, uma equipe que briga para não cair, o Tricordiano. Eles terão de jogar em Nova Serrana, longe de seus domínios e sem a presença de seu torcedor. De que forma isso pode beneficiar a Veterana?
Marcelinho - No Campeonato Mineiro todos os jogos são difíceis. Semana passada enfrentamos o Democrata, que briga contra o rebaixamento, e todos viram a dificuldade que foi. Com o Tricordiano não vai ser diferente. Ano passado eles também estavam em uma situação delicada na competição e jogamos contra eles em Poços, o jogo foi muito equilibrado, mas conseguimos vencer. Independente do local do jogo, vai ser uma partida complicada, mas temos de fazer o possível para sairmos vitoriosos.
Rena Muniz - Na rodada seguinte, que será a última da primeira fase da competição, a Veterana vai enfrentar o Atlético. Dependendo da combinação de resultados deste final de semana, a Caldense ainda estará brigando por seus objetivos. Em contrapartida, o Galo já tem o primeiro lugar garantido e deve jogar com time misto ou até mesmo reserva, por conta de um jogo pela libertadores no meio da semana. O que dá para projetar para essa partida?
Marcelinho - Olha, independente de quais atletas entrarem em campo, estarão representando o Atlético Mineiro. Em 2015 enfrentamos os reservas deles no Ronaldão e mesmo assim tivemos muitas dificuldades, eles perderam um pênalti e tudo mais. Por isso não importa quem vai jogar, se estão no Atlético é porque são bons. Sem dúvida vai ser mais uma pedreira, mas estamos focados para nos doarmos ao máximo e conquistarmos um bom resultado.

Nenhum comentário: