quinta-feira, 16 de março de 2017

Caldense estreia na Copa Difusão 2017 de basquete com vitória

Poços de Caldas, MG - O ginásio da Associação Atlética Caldense recebeu, na noite de ontem, os jogos da primeira rodada da Copa Difusão de Basquetebol. A competição foi criada por treinadores de basquete de cidades paulistas com a finalidade de colocar os atletas da modalidade que jogam na região em atividade. “Fomos convidados para participar em anos anteriores e este ano decidimos entrar no campeonato e é mais uma alternativa para colocar os meninos em atividade”, disse o professor Júlio. “Enriquece muito para nós, pois vamos enfrentar cidades com um bom basquetebol, como Casa Branca, Mococa, Porto Ferreira, e acredito que será muito proveitoso participar deste campeonato”, completou. A Caldense conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. A equipe é comandada pelos experientes professores Raul Togni Filho e Júlio César Freitas. O time disputará as categorias sub-14 e sub-16 e o campeonato acontece até novembro. Na estreia na noite de ontem o time sub-14 de Poços fez um jogo bastante equilibrado e emocionante contra a A.A. Riopardense. A partida foi decidida no momentos finais e a Caldense conseguiu vencer por apenas uma cesta de vantagem. No final o placar de 53 a 51 foi bastante comemorado pelos atletas da Caldense.

A competição

A Copa Difusão de Basquete Regional é um campeonato para a promoção, divulgação e fortalecimento do basquetebol da região através da interação dos municípios envolvendo atletas, dirigentes, profissionais e familiares com a realização de festivais e campeonatos onde a troca de experiência e informações, assim como a valorização do basquete, são os principais objetivos.
Este ano, o campeonato é disputado através de festivais nas categorias Sub-10 e Sub-12 masculino e Sub-12, 13, 15 e 17 feminino, e no formato de campeonato nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Adulto.
É realizado e promovido em uma ação conjunta das entidades: Basketball Santa Cruz, P.M. Porto Ferreira, P.M. Santa Rita do passa Quatro, P.M. Casa Branca, Associação Atlética Riopardense e Rio Pardo F.C.
O grande objetivo da Copa Difusão de Basquete Regional é a promoção do basquetebol em todos os níveis através de festivais com custos mínimos.

Nenhum comentário: