sexta-feira, 3 de março de 2017

Poços de Caldas F.C. deve voltar às atividades no meio do ano

Poços de Caldas, MG - Um grupo de investidores está interessado em colocar o Poços de Caldas Futebol Clube, o popular Vulcão, novamente em atividade. Em uma reunião informal, realizada ontem entre dirigentes fundadores do time e os novos representantes da empresa, aconteceram as primeiras conversas e detalhes sobre a venda do clube para empresários do Estado de São Paulo.

Renascimento 10 anos depois

Fundado em primeiro de junho de 2007, o renascimento do Vulcão está marcado exatamente para primeiro de junho de 2017. Assim que todos os detalhes forem fechados os trabalhos começam a todo vapor. A previsão é que equipe e comissão técnica sejam apresentados no meio do ano e os trabalhos comecem visando à Taça BH e ao Campeonato Mineiro da segunda divisão. “Esta data é emblemática e por isto foi escolhida. Queremos retomar as atividades do time exatamente no seu aniversário de 10 anos. Logo depois da apresentação começam os treinamentos imediatamente. Queremos disputar duas competições, mas o Campeonato Mineiro da segunda será a prioridades pois temos condições já neste ano de subir para o módulo II de 2018”, disse Diego Nogueira, da empresa Jooint. Segundo o producer, antes de se interessar pelo Vulcão o grupo estava quase fechado com um time do interior paulista, porém, a estrutura da cidade e o mercado mineiro foi mais interessante. Outro fator foi o fato do Vulcão ainda ter uma grande torcida mesmo estando inativo há anos. “Nos impressionamos muito em ver que o time não disputa nada há pelo menos cinco ou seis anos e mesmo assim o torcedor da cidade ainda fala muito dele. Isto é especial e por isto acreditamos neste projeto”, falou Thales Moreno, sócio de Diego.

Estrutura

Ontem mesmo Diego e Thales percorreram alguns locais da cidade para conhecerem a estrutura de campos. Os estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, e o Prontidão, no Conjunto Habitacional, chamaram a atenção. À tarde eles tinham uma reunião agendada  com o prefeito Sérgio Azevedo para falar sobre o assunto. Mais cedo eles conversaram com o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, que se colocou à disposição para qualquer tipo de ajuda. Além de campos para treinar eles sondam possíveis locais de alojamento para os atletas. “Queremos dar todas as condições para nossos atletas. Não só na parte esportiva, mas em educação e formação profissional”, falou Thales.

Jogadores

Segundo os representantes da empresa, a base do time que defenderá as cores do Vulcão já está montada e integram o as divisões de base do Água Santa-SP. “Temos um bom número de jogadores lá e vamos trazê-los para cá. O restante do time será formado com atletas da cidade e da região, que serão selecionados através de peneiras’, disse Diego.

O que falta

Para o projeto sair do papel falta apenas a assinatura do contrato. O grupo de empresários assumirá definitivamente o Poços de Caldas Futebol Clube, mas os antigos dirigentes seguem com poder dentro do time. “O Vulcão foi formado por gente apaixonada por ele e queremos este pessoal conosco. Temos todo um projeto, patrocinadores interessados, uma torcida formada e uma cidade muito atrativa para trabalhar. Será um sucesso e falo que este time ainda dará muitas alegrias. Nosso projeto é ambicioso e tenho certeza que muito em breve vamos colocar o Vulcão na elite do futebol brasileiro”,falou Thales.

Mercado

A empresa Jooint é nova no mercado. Como apenas oito meses, visa à formação de jovens através do projeto Cidadão Campeão. “Tentamos dar as condições ideais para meninos e meninas que não tiveram muitas chances de se tornarem alguém na vida. Podem questionar que apenas oito meses é pouco tempo, mas temos grandes experiências e vários projetos e sabemos buscar caminhos para viabilizar projetos como este do Vulcão”, finalizou Diego.

História

O Vulcão surgiu em 2007 e logo se tornou um grande fenômeno na cidade. Jogando apenas a terceira divisão do futebol de Minas Gerais, a equipe era capaz de atrair um público de três a quatro mil pessoas no Ronaldão. Logo em sua primeira temporada a equipe subiu para o Módulo II do Campeonato Mineiro. A torcida, apaixonada, comparecia cada vez mais.

Rivalidade

Logo veio a grande rivalidade com a Caldense, o outro time da cidade, que acabou rebaixada para o Módulo II, e com isto aconteceram quatro clássicos entre os clubes, todos vencidos pela Veterana.

Encerramento

Como acontece com a maioria dos clubes do interior, o Vulcão passou a ter severos problemas financeiros. Os dirigentes tentaram manter o futebol profissional, porém, com as dívidas crescendo a cada dia, a difícil decisão de fechar as portas teve que acontecer. “Quando o Vulcão fechou as portas eu disse que era uma coisa passageira e que um dia ele retornaria”, finaliza Gaspar.

Nenhum comentário: