terça-feira, 14 de março de 2017

Em boa fase, Caldense entra na briga pelas finais do Mineiro

Poços de Caldas, MG - A rodada do final de semana foi muito positiva para a Caldense, que, faltando apenas quatro rodadas do final da primeira fase, entra definitivamente na briga por uma das vagas entre os quatro semifinalistas da competição. O time de Poços tem 11 pontos, mesma pontuação do América. Porém, com um gol a mais, a Caldense é o atual terceiro colocado. No próximo domingo, a Veterana vai até Uberlândia enfrentar o time da casa e se vencer ficará muito perto da classificação. Depois de vencer o Tombense por 2x1, sábado, a Caldense começou o domingo torcendo por tropeço de Uberlândia e URT. A torcida deu certo e o Uberlândia perdeu por 2x0 para o Villa Nova e a URT não passou de um empate em 1x1 com o América de Teófilo Otoni.
A Caldense vem sendo nas últimas temporadas um dos times mais competitivos do interior de Minas. Depois de um vice-campeonato EM 2015 e um quinto lugar ano passado a equipe volta em 2017 mostrando força e jogando um bom futebol. Nas últimas rodadas Wellington Rato vem se destacando. Além dele Cristiano, Diego Clementino, Luiz e Eduardo e, claro, Ewerton Maradona, comandam o time. O reconhecimento vem de boa parte da torcida, da imprensa local e também da imprensa da capital que não se cansa de falar sobre a campanha da Veterana.
Depois do Uberlândia, a Caldense recebe o Democrata, sai para jogar contra o Tricordiano e fecha sua participação na primeira fase contra o Atlético Mineiro em casa. O caminho ainda é longo e complicado, mas a Veterana parece que entrou nos eixos nos últimos jogos e vai brigar firme até o final para estar entre os principais de Minas. Lembrando que a boa campanha ao final do Estadual garante para a Caldense no final do Campeonato uma vaga para o Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2018.

Feijão

Na noite do último domingo, a diretoria confirmou a contratação do lateral Jefferson Feijão, mais um que volta ao time e que fez parte da campanha do vice-campeonato mineiro em 2015. Feijão estava no Ituano e chega para disputar um lugar no time que recentemente perdeu os laterais Anderson e Michel. “É com muita alegria que digo que estou voltando. Espero, com meus companheiros, fazer um ótimo trabalho na Veterana”, disse Feijão nas redes sociais. O jogador será apresentado no CT nesta terça-feira.

Nenhum comentário: