domingo, 12 de março de 2017

Congresso técnico da 16ª Copa das Escolas Licenciadas do São Paulo FC é realizado em Poços

Poços de Caldas, MG - A cidade vai sediar, em julho de 2017, a 16ª Copa das Escolas Licenciadas do São Paulo Futebol Clube. O evento, que é realizado anualmente, vai reunir 1.500 atletas das escolinhas de futebol do clube paulista.
Ontem, vários diretores de escolinhas do São Paulo de diversas partes do Brasil estiveram em Poços de Caldas participando do Congresso Técnico. Eles também conheceram diversas praças esportivas da cidade. Estiveram nos estádios Prontidão, Ronaldão, Bandolão, Marco Divisório, entre outros.
O congresso aconteceu no Golden Hotel e contou com as presenças do prefeito municipal Sérgio Azevedo, do secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, entre outras autoridades.
De acordo com o secretário de Esportes Paulista, a cidade concorreu com outros municípios e foi a escolhida para abrigar o campeonato, por conta da estrutura oferecida, tanto da cidade como dos equipamentos esportivos. Os jogos serão realizados nos estádios municipais. “As melhorias nesses locais de competição serão o legado do evento para Poços de Caldas”, destaca Paulista.
Ele ressalta que os atletas que estarão na cidade representam o futuro do futebol, já que poderão se profissionalizar e integrar a equipe principal do SPFC. As competições acontecem nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15.
Além da relevância esportiva, a Copa das Escolas Licenciadas também vai movimentar o turismo e o comércio local. Os 1.500 atletas vêm para a cidade com as famílias, ampliando as possibilidades de retorno para o município.

Nenhum comentário: