quarta-feira, 8 de março de 2017

BMX de Poços é líder do Campeonato Paulista

Poços de Caldas, MG - Foi realizada, neste domingo (5), a primeira etapa do Campeonato Paulista 2017 de BMX. A prova contou com 421 pilotos, que disputaram 70 baterias em 33 categorias. Poços de Caldas venceu em muitas categorias e baterias e com isso já está na liderança do campeonato, empatado com Jacareí. A prova estava com pegas sensacionais, quando uma forte chuva forçou os organizadores a suspender temporariamente a corrida. Após uma hora de chuva, foi realizada uma reunião com os presidentes dos clubes e decidiu-se, por maioria absoluta, pelo cancelamento da competição, visando à segurança e preservação dos atletas, visto que já vinha acontecendo muitos acidentes devido a um prévio chuvisco. A pontuação então levou em consideração as baterias 1 e 2 de cada categoria.
Este ano a equipe do Bicicross Poços Clube é a que possui o maior número de atletas federados. Só nesta competição, estiveram presentes 48 pilotos da equipe. Segundo o treinador do clube Ismael Alexandre, foi um resultado excelente. “Este ano estamos com um número grande de atletas, inclusive de Andradas estão filiados ao nosso clube novamente. Estamos com uma equipe muito forte, determinada e unida, empenhados na busca por resultados e também no bem-estar dos participantes. Temos atletas em iniciação, em desenvolvimento e os já especializados. Mas todos somos uma só equipe. Isso com certeza refletiu no resultado, graças a todo o comprometimento dos atletas, dirigentes do clube, dos pais participantes e dos nossos incentivadores/patrocinadores. Começar um campeonato na liderança é sensacional. Agora é manter o foco e dedicação nos treinos para fazermos bonito novamente na próxima etapa do Paulista, que será em Indaiatuba, dia 9 de abril”.
A equipe agradece o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, do Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte, ao grupo DME e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades do clube.

Nenhum comentário: