segunda-feira, 6 de março de 2017

Renan Muniz entrevista Thiago Oliveira

Poços de Caldas,MG - Até agora, a Caldense realizou seis jogos em 2017. Cinco pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasil. Balançou as redes cinco vezes, sendo que quatro delas foram nos acréscimos do segundo tempo e uma nos acréscimos do primeiro tempo. Em contrapartida, sofreu sete gols, seis provenientes de bolas aéreas e um de pênalti. Curioso com essas estatísticas, o repórter Renan Muniz conversou com o técnico Thiago Oliveira sobre o assunto.

Praticamente todos os gols que a Veterana levou na temporada vieram de bolas alçadas na área. Por que a equipe vem sofrendo tanto com esse tipo de lance?
Oliveira - Há essa coincidência nas jogadas. Nós jogamos sempre em busca dos resultados, em busca dos gols, mas aconteceram essas situações. Internamente cobramos muito nossos jogadores por isso, são erros individuais, temos que melhorar. Acredito que nesse jogo contra o Cruzeiro tomamos os gols devido a falhas nossas. Já nas outras partidas foram lances de jogadores que vieram por trás e nós não acompanhamos a jogada como deveríamos, não fizemos uma leitura correta. Estamos trabalhando muito essas bolas aéreas para que isso não ocorra novamente.

Por outro lado, quase todos os gols da Caldense na temporada foram nos últimos momentos da partida. Por que o time tem tido tantas dificuldades em marcar gols?
Oliveira - Na maioria dos jogos que fizemos enfrentamos equipes que jogam defensivamente. Em quase todos os jogos tivemos mais posse de bola, finalizações, porém enfrentamos adversários que nos marcaram atrás da linha da bola e isso dificultou muito. Precisamos sair da linha defensiva dos adversários com mais velocidade para criarmos mais oportunidades de gols.

Se avaliarmos o elenco da Caldense iremos encontrar vários jogadores de qualidade, porém a equipe não tem apresentado um grande futebol. O que falta para o time engrenar?
Oliveira - O campeonato está equilibrado, as equipes estão muito próximas. Não temos o maior orçamento, nossa equipe é do mesmo nível das outras do interior. Acredito que temos condições de brigar por uma classificação e é isso que vamos buscar até o final. Precisamos jogar com inteligência, velocidade, colocar a bola na rede e conquistar os pontos.

Nenhum comentário: