domingo, 12 de março de 2017

Morre Kiko, torcedor ilustre da Caldense

RENAN MUNIZ
Lama Verde

Poços de Caldas, MG - Ao longo de toda a história da Caldense, inúmeros torcedores marcaram época nas arquibancadas. Seja pelo carisma, pela frequência, fidelidade, extravagância, caracterização e até mesmo personalidade. Quem não se lembra de Bentão com sua filmadora de papelão que ficava “gravando” tudo o que o bandeirinha fazia, do Prontidão, conhecido como “torcedor nº 1 da Caldense” por ser dono do título 001 do clube e tantos outros que marcaram as vidas de todos que acompanham os jogos da Veterana, como Zé Biri, Zezé Garutti, Gentil, Véinho.
Dentre tantos, um fez a alegria da galera por muitos anos, Kiko. Com presença marcante no alambrado, o fanático torcedor pegava no pé do trio de arbitragem durante o jogo inteiro. Figura emblemática, Kiko demonstrava seus sentimentos durante o jogo com gestos. Cada movimento seu gerava uma reação nas arquibancadas. No início dos anos 2000 ele foi absoluto, chegou inclusive a ter seu nome ovacionado em coro pela nação alviverde. Neste sábado, infelizmente, recebemos uma notícia triste. Kiko faleceu. A informação foi divulgada pela prefeitura de Poços e confirmada por um dirigente da Caldense. Kiko havia emagrecido muito recentemente, passava por dificuldades e nos últimos dias estava muito doente. A causa da morte ainda não foi divulgada.
A torcida da Caldense perde muito com sua partida. Mas a figura de Kiko estará para sempre na memória de todo torcedor alviverde.

Nenhum comentário: