quinta-feira, 30 de março de 2017

Governo de Minas Gerais abre as inscrições para os Jemg 2017

Belo Horizonte, MG - Estão abertas as inscrições para os municípios interessados em participar da edição 2017 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jejmg), realizados pelas Secretarias de Estado de Esportes (Seesp) e de Educação (SEE).
As inscrições podem ser feitas no site dos Jemg e cada cidade deve consultar a data de execução de sua microrregional para saber quando o prazo para garantir sua presença na competição se encerra.
Para facilitar o processo de inscrição no evento, está disponível também no site o passo a passo que orienta sobre o uso do sistema dos Jogos.

Calendário

Nesta última terça-feira, foi divulgado o Cronograma de Execução dos JEMG 2017. No documento, constam todas as datas de execução das etapas, bem como o período em que poderão ser feitas as inscrições das escolas e alunos para participação na competição.
Neste ano, a fase microrregional será executada em sete semanas, entre 1º de maio e 18 de junho.
De 10 a 15 de julho, serão realizadas as etapas regionais em seis cidades-sede.
A última fase da competição, a estadual, acontece de 31 de julho a 05 de agosto com modalidades individuais, coletivas e paralímpicas.
Os campeões estaduais dos Jemg representam Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.

Nenhum comentário: