sábado, 11 de março de 2017

Universitários pedem apoio para participar dos “Mining Games”

Poços de Caldas, MG - O time Mining Games Unifal está se preparando para disputar a 39ª edição dos Jogos Internacionais de Mineração. Na edição deste ano a cidade sede será Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos. Esta será a 4ª participação consecutiva do time nos jogos que levam alunos do curso de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Alfenas, campus Poços.

A preparação para esta edição começou em outubro de 2016 e continua forte, já que a competição ocorrerá entre os dias 22 e 26 de março. O objetivo deste ano será trazer mais medalhas para o Brasil, já que na última edição foi alcançada a medalha de bronze em uma das provas, conhecida como Survey. Na 38ª edição o time conseguiu ficar em 9° lugar na classificação geral das provas entre 29 participantes na categoria mista.



Apoio financeiro

Os alunos-atletas estão em busca de suporte financeiro para a ida aos jogos, além de compra de equipamentos e materiais para o Centro de Treinamento. Desde o ano passado a busca por arrecadar estes fundos está bem articulada. “Como todos observam o Brasil está lidando com uma crise financeira bem difícil, então a busca por patrocínios e incentivo dos setores públicos foi feita amplamente, mas, infelizmente, este ano tivemos pouco apoio por parte deles, levando o nosso time a arcar com boa parte dos gastos nesta edição”, conta Paula Cintra, integrante do time.

Como alternativa para ajudar a aumentar este apoio financeiro, foi feita uma vaquinha on-line, que alcançou 6% da meta estipulada. Também vários outros métodos foram desenvolvidos em busca de captar o máximo de recursos. Mesmo perto dos jogos deste ano, o time ainda encontra-se em busca de arrecadar o máximo de recursos financeiros que conseguir, por isso qualquer ajuda está sendo válida. Quem puder colaborar entrar em contato ou doar pela página do Facebook do time “Time Mining Games Unifal-MG”.

“O nosso time tem como objetivo levar a Universidade Federal de Alfenas além dos horizontes de Minas Gerais, internacionalmente, trocando nossas culturas e experiências. E, o principal, representar Poços de Caldas e o Brasil pelo mundo afora”, diz Daiane, integrante do time mining games.

Nenhum comentário: