quarta-feira, 22 de março de 2017

DME injeta R$ 1,5 mi em projetos culturais e esportivos

Foi realizada, na tarde de terça, 21, no Espaço Cultural da Urca, a solenidade de assinatura dos termos de cooperação do Programa de Patrocínio das empresas DME. Na sua sexta edição, o programa terá um total de recursos de R$ 1,5 milhão, sendo beneficiados 73 projetos de patrocínio direto e outros três com incentivo fiscal pelo ICMS e um com incentivo fiscal pela Lei Rouanet.

O evento contou com a presença de representantes das empresas DME , do prefeito Sérgio Azevedo, dos secretários de Cultura, Hudson Vilas Boas e Esportes, Wellington Guimarães e de representantes dos projetos aprovados, nas áreas de cultura e esportes. Pelas empresas DME, participaram o presidente da holding DME Participações, Nilson Pereira Souza; do presidente do Conselho de Administração da DME Participações, Cicero Machado de Moraes.

De acordo com o prefeito Sérgio Azevedo, o modelo de incentivo do DME será modificado para o próximo ano. “Queremos que este tipo de incentivo aumente cada vez mais, mas de uma forma sustentável, de acordo com os índices de crescimento das empresas DME . Sim, porque a meta desta nova diretoria técnica é de crescimento, ao contrário dos índices dos últimos anos”, informou o prefeito.

Pelas novas regras, a serem implantadas para 2018, os valores destinados ao Programa de Patrocínio serão fixados de acordo com os lucros das empresas DME. “Desta forma, o número de projetos desenvolvidos também será maior, ampliando os benefícios para crianças e adolescentes e a comunidade em geral”, finalizou Sérgio Azevedo.

Projetos
Foram inscritos 123 projetos para patrocínio direto, sendo 81 culturais e 42 esportivos. As propostas foram recebidos pelas Secretarias Muncipais de Cultura e Esportes. Participaram do edital projetos culturais, artísticos, esportivos, ambientais e sociais originários e que atendam exclusivamente ao município de Poços de Caldas, a serem executados entre os meses de janeiro a dezembro de 2017.

Dos projetos protocolados na Cultura, 52 foram habilitados, sendo 50 pré-selecionados e outros dois ficaram em segunda chamada. Dos 42 projetos esportivos, 23 foram habilitados e classificados.

Nenhum comentário: