quinta-feira, 16 de março de 2017

Cricket de Poços embarca para mais uma competição internacional

Poços de Caldas, MG - O cricket em Poços de Caldas tomou uma proporção espantosa e não se cansa de conquistar feitos no esporte nacional. São vários atletas da cidade representando o Brasil em competições importantes na América Latina e os projetos da cidade cada dia revelando mais talentos. Na manhã de ontem, um grupo de jogadores da cidade embarcou para Buenos Aires, onde disputa um campeonato contra a Argentina. O vencedor se classifica para o Campeonato Mundial. Os atletas de Poços se juntam a outros de São Paulo, porém, os poços-caldense são a base da seleção brasileira. No feminino o Brasil disputará as categorias sub-19 e adulto. No masculino, categoria sub-19. “Em 2012 as meninas do Brasil perderam a vaga no Mundial justamente para a Argentina e agora elas terão a chance de dar o troco e conquistar a classificação de 2018. Estamos indo para Buenos Aires muito confiantes pois nosso cricket cresceu muito de lá pra cá e acredito que teremos grandes jogos”, falou o treinador Matt Featherstone, responsável pelo crescimento da modalidade em Poços de Caldas e no Brasil. Vale destacar que a vaga para o mundial não será definida agora. Depois deste campeonato em Buenos Aires o Brasil voltará a enfrentar a Argentina em outubro e quem for melhor nestes dois campeonatos será o classificado para o Mundial. A categoria sub-19 também tenta sua primeira participação em campeonatos mundiais e por isto precisa derrotar a Argentina para conseguir a vaga. Da mesma forma serão dois campeonatos, uma agora e outro no final do ano. Cada equipe disputará cinco partidas. “As meninas do Brasil na categoria adulto são mais experientes, já foram campeãs sul-americanas e entram em boas condições. Já o time sub-19 não tem tanta bagagem, mas treinaram muito bem e vão brigar em condições de igualdade”, falou Matt.
“Cada ano aumenta os atletas de Poços nas seleções nacionais e isto é reflexo dos projetos realizados na cidade. Acredito que a cada ano mais atletas da cidade estarão em evidência e com isto o nome da cidade vai ganhando destaque mundial”, falou Matt.


Cricket em Poços

Iniciado em 2011, através do inglês Matthew Featherstone, técnico e capitão da seleção brasileira masculina e representante oficial do cricket nas Américas, o Projeto Cricket Poços de Caldas nasceu com o objetivo de popularizar o esporte, que é o segundo mais praticado no mundo. Com grande aceitação das entidades e da população, o programa contribui com a comunidade local, oferecendo desenvolvimento esportivo, recreação e descobrindo novos talentos do esporte. O projeto esportivo atende atualmente alunos a partir de 6 anos de idade, que gratuitamente frequentam as aulas em núcleos como a Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), Casa do Menor, Colégio Municipal, Associação Atlética Caldense, Projeto Bem Viver, Parque Municipal, entre outros.

Nenhum comentário: