sexta-feira, 3 de março de 2017

Caldense perde para Cruzeiro e sofre com intoxicação alimentar

Poços de Caldas,MG - A Caldense foi derrotada pelo Cruzeiro ontem em Belo Horizonte por 2x1, gols de Henrique para o Cruzeiro e de Wellington Rato para a Caldense. O time se complicou no Campeonato Mineiro e agora precisa somar o maior número de pontos possíveis para buscar uma boa colocação no Estadual. Além da derrota em campo o time ainda teve um sério problema de saúde. Parte da delegação foi diagnosticada com intoxicação alimentar horas antes da partida. Seis jogadores foram acometidos pelo problema. O meia Ewerton Maradona e o atacante Luiz Eduardo, principais atacantes do time, foram vetados para o duelo e substituídos por Leandro Oliveira e Rafamar. O problema estomacal aconteceu  na noite dessa quarta-feira.

O jogo

Apesar de sofrer desde os minutos iniciais para entrar na área adversária diante do ferrolho criado pela desfalcada Caldense,  o Cruzeiro voltou a mostrar organização em todos os setores. Com linhas muito próximas, o time trocou passes com facilidade e se apresentou para recuperar a bola no mesmo momento que perdia sua posse. Assim, a Veterana praticamente não conseguiu ultrapassar o meio do campo até os 10’.
Com amplo domínio de posse de bola nos primeiros 20’ (65% a 35%), o Cruzeiro conseguiu traduzir isso em chance clara de gol aos 26’, com Arrascaeta. O uruguaio recebeu lançamento na área e, de primeira, finalizou nas mãos de Neguete. Dois minutos depois, Thiago Neves também conheceu o potencial do goleiro rival, em bonito chute de fora da área. Na terceira tentativa, enfim, bola na rede. Robinho cobrou escanteio, Ariel desviou e Henrique, na segunda trave, cabeceou para o gol. 1 a 0.
Também após cobrança de escanteio de Robinho, aos 37’, Henrique aproveitou a rebatida de Neguete e cabeceou para marcar seu segundo na noite e ampliar a vantagem celeste. 2 a 0. A importância dos treinamentos na Toca foi comprovada com os dois gols da primeira etapa. Nessa quarta-feira, Mano Menezes dedicou a maior parte do treinamento para ensaiar as jogadas de escanteio, fundamentais no triunfo.
Em ritmo menos intenso, avançando com menos frequência a primeira linha de marcação, o Cruzeiro voltou para a segunda etapa esperando a Caldense buscar o jogo. Wellington Rato recebeu lançamento de Thiago Carpini e tocou sobre o goleiro Rafael para marcar o gol da Veterana, porém, era tarde para buscar uma sorte melhor. 2 a 1.
A Caldense volta a campo na próxima segunda-feira, 6, contra o Tupi em Poços de Caldas. A Veterana ocupa a sétima colocação com cinco pontos.


CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel (Mayke), Leo, Manoel e Diogo Barbosa (Fabrício); Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves (Alisson); Arrascaeta e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

CALDENSE
Neguetti; Jean Michel, Thiago Caprini, Hélio e Rafael Estevam; Eduardo Mineiro, Hygor (Álvaro), Leandro Oliveira (Wellington Rato) e Diego Clementino; Zambi e Rafamar (Edu). Técnico: Thiago Oliveira.

Gols: 
Henrique (aos 31’ e aos 37’ do 1ºT); Wellington Rato (aos 48’ 2º T)
Cartões amarelos: 
Diogo Barbosa (Cruzeiro); Eduardo Mineiro, Zambi (Caldense)
Público pagante: 9.328
Público presente: 11.311 - Renda: R$185.701,00

Nenhum comentário: