terça-feira, 14 de março de 2017

Nadador de Poços conquista medalhas em Porto Ferreira

Poços de Caldas, MG - O nadador de Poços de Caldas João Antônio Pereira, que compete pela Esportiva Sanjoanense, disputou neste final de semana um evento em Porto Ferreira, interior de São Paulo. João foi o destaque e conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. “Agradeço ao meu técnico Fernando Ribeiro Ferrare e à Sociedade Esportiva Sanjoanense por mais este grande resultados”, disse o atleta nas redes sociais.
João Antônio mora no Parque Pinheiros, zona leste da cidade, estuda à noite no 3º ano do ensino médio na escola Dom Bosco, treina dois dias na Academia Karina Granato e vai e volta a São João da Boa Vista durante a semana para treinar e representar a Esportiva Sanjoanense. O nadador faz parte de um projeto social daquele clube e com isto ganhou oportunidade para atletas de baixa renda como “militante”. Ano passado, João Antônio representou  Poços de Caldas nos Jogos da Juventude do Estado de  Minas em São Sebastião do Paraíso, onde conquistou uma medalha de prata e uma de bronze. Na oportunidade, o jornal Mantiqueira divulgou o feito do jovem campeão de Poços.  Após alcançar o índice mineiro de natação, o atleta treinou com empenho e dedicação e trabalhou para aperfeiçoar sua participação nos campeonatos, onde coleciona diversas medalhas dos jogos regionais do interior paulista.
“Obrigado a todos que sempre estiveram comigo e me ajudaram nesta caminhada. Obrigado à equipe e amigos e, principalmente, a minha família e ao meu técnico que sempre acreditaram em mim”, disse o atleta que cita Ayrton Senna: “Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá...”

Nenhum comentário: