sábado, 18 de março de 2017

Treinador de goleiros da escolinha da Coopoços se filia à Associação Brasileira da categoria

Poços de Caldas, MG - José Carlos Quiciri, treinador de goleiros da escolinha da Coopoços, acaba de se filiar à Associação Brasileira de Treinadores de Goleiros (ABTG), umas das principais entidades do mundo. Quiciri, que já atuou como goleiro profissional em times de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, vem se destacando na escolinha da Coopoços e acredita que com o curso realizado na ABTG terá mais condições e aprimoramentos para levar para os meninos de Poços de Caldas. “Esta filiação é a realização de um sonho. Desde que parei de jogar profissionalmente e passei a ser treinador estou sempre à procura de cursos, aperfeiçoamentos, e esta entidade é muito conceituada, por isto estou muito feliz em ser um de seus membros”, contou Quiciri, que recebeu sua carteirinha de filiado nos últimos dias. O treinador tem a experiência de já ter trabalhado com mais de oito preparadores diferentes, porém, como conhecimento nunca é demais ele ressalta que mais este aprendizado fará diferença no trabalho na escolinha da Coopoços.
Durante os treinos da escolinha Quiciri é bastante exigente. São chutes, treinos técnicos, com obstáculos, enfim, tudo que um goleiro de um time profissional faz nos treinos os meninos da Coopoços também fazem. Quiciri trabalha a iniciação com meninos de 7 a 10 anos, depois vem o segundo grupo com meninos de 10 a 13 anos e, finalizando, um grupo com os de 13 anos em diante. Cada faixa etária tem seus treinos específicos e com isto todos conseguem atingir um bom nível técnico. Atualmente, a escolinha está trabalhando com 22 goleiros. As atividades acontecem no parque municipal e no estádio Bandolão. “A Associação Brasileira de Treinadores de Goleiros é muito bem organizada e estruturada e o curso veio para enriquecer ainda mais nosso conhecimento, além de estruturar nosso trabalho”, falou Quiciri.
Ele disse que o treinamento de goleiros da escolinha da Coopoços vem dando grandes resultados, sendo que os meninos conseguiram num curto período de tempo uma boa evolução e alguns estão sendo chamados para testes em times de fora da cidade. “A maioria chegou na escolinha apresentando muitos problemas, como saída de gol, reposição de bola, a hora certa de caírem para uma defesa e com isto acabavam levando gols defensáveis. Hoje estes problemas estão corrigidos, o que mostra que o trabalho está no caminho certo”, falou Quiciri.

A ABTG

A Associação Brasileira de Treinadores de Goleiro tem por finalidade congregar os treinadores de goleiros e congêneres de todo o pais, atuando em sua defesa e promoção dos interesses da categoria. A entidade foi fundada em 7 de novembro de 2013 no Rio de Janeiro. Nomes importantes como Taffarel e Valdir de Moraes já ministraram cursos na entidade.

Nenhum comentário: