domingo, 26 de março de 2017

Caldense dá vexame em casa, perde e fica longe do G4

Poços de Caldas, MG - Uma noite para esquecer. A Caldense fez uma péssima partida e perdeu para o Democrata de Governador Valadares em pleno Ronaldão por 3x1. O time de Thiago Oliveira saiu na frente com um gol de Luiz Eduardo, porém, Gerley e Thiago, ainda no primeiro tempo, viraram. Carlão, no segundo tempo, deu o tiro de misericórdia e acabou com as chances de reação da Veterana. Além de péssimo, o resultado complica a situação da Caldense no Campeonato. O time ficou longe do G4 e se desestabilizou na briga por uma vaga no Brasileiro da Série D e da Copa do Brasil de 2018. Faltam dois jogos. Na próxima rodada joga em Nova Serrana contra o Tricordiano. Este jogo foi marcado pela Federação Mineira de Futebol para o próximo sábado, às 16h. Depois fecha sua participação em casa contra o Atlético Mineiro. Vencendo estes dois compromissos pode conseguir a vaga para as competições nacionais do próximo ano. Já as semifinais do Mineiro só com um milagre.

O jogo

A Caldense até começou bem e deu esperanças para sua torcida. O time de Poços pressionava, criava chances e esbarrava no bom goleiro Ramon. Aos 18 minutos, a Veterana chegou ao gol com o artilheiro Luiz Eduardo. A jogada foi toda construída por Wellington Rato. Com muita velocidade ele desceu pela direita e cruzou na área. Luiz Eduardo mandou para as redes e marcou seu quinto gol na competição. A Caldense caiu no jogo, por incrível que pareça, o time marcou o gol e recuou. O Democrata acreditou, foi ao ataque e chegou ao empate aos 26 minutos. O lance veio em cobrança de falta e a bola, rolada para Gerley, que marcou um belo gol.

Falha

A Caldense sentiu o empate e viu um de seus melhores jogadores falhar. Hygor começou a lambança ao perder bola dominada para Thiago. O jogador chutou forte, mas a bola era defensável. Neguett pulou no lance, a bola passou por debaixo do seu corpo, ganhou altura e morreu nas redes. Era o vira-vira da Pantera de Valadares. A Caldense quase empatou em seguida. Em cruzamento na área Hélio cabeceou forte e a bola passou muito perto. E foi isto o primeiro tempo. A Caldense deixou o campo sob protestos da torcida, porém a confiança por um resultado melhor ainda existia.

Mais um

O segundo tempo começou com uma pequena e desorganizada pressão da Caldense. Aos sete minutos, Luiz Eduardo, sempre ele, teve boa chance e quase empatou. Mas o tempo ia passando, o empate não vinha, a torcida se irritava e a Caldense se perdia. E aí veio o pior. Aos 21 minutos, depois de cobrança de escanteio, Carlão mandou de cabeça para o fundo das redes e marcou o terceiro para o time visitante. A equipe veio para Poços de Caldas tendo marcado apenas quatro gols em nove jogos e contra a Caldense já havia conseguido três. A festa era total. Aos 29 minutos, Luiz Eduardo chegou a marcar mais um para a Caldense, mas a alegria durou pouco. O juiz anulou marcando impedimento. Ramon começou a aparecer e salvar o Democrata. Aos 37 Maradona teve a chance, mas o goleiro de Valadares fez defesa incrível.
O jogo seguiu com a Caldense buscando pelo menos mais um gol, mas, nervosa em campo, com a torcida irritada nas arquibancadas, nada conseguiu. Fim de jogo e a derrota com uma atuação muito ruim da Veterana.
No final, na entrevista coletiva, o técnico Thiago Oliveira ainda conseguiu ver uma atuação positiva do seu time. Segundo ele, a Caldense dominou o jogo e o Democrata conseguiu aproveitar as únicas três chances que teve. O treinador se esqueceu que o que vale é bola na rede e no futebol sempre o mais competente é quem vence. No caso, o Democrata, que deixou a zona de rebaixamento com a surpreendente vitória em Poços.
A reapresentação do time acontece segunda-feira no Ninho dos Periquitos.

A CALDENSE
Neguete; Jefferson Feijão, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam (Cesar); Thiago Carpini, Hygor (Zambi) Diego Clementino (Cristiano) e Éwerton Maradona; Wellington Rato e Luiz Eduardo.
Técnico: Thiago Oliveira

O DEMOCRATA GV
Ramon; Moisés Alan, Marcelo Bispo, Carlão, Gérley; Glaydson, Lima, Matheus Roldan (Lucas), Thiago; Andrey (Lenini) e João Figueiredo (Rafael Tanque).
Técnico: Márcio Pereira

Gols - Luiz Eduardo aos 18 minutos do primeiro tempo para a Caldense. Gérley aos 26 minutos do primeiro tempo para o Democrata; Thiago aos 35 minutos do primeiro tempo para o Democrata e Carlão aos 21 minutos do segundo tempo para o Democrata.

ARBITRAGEM
Emerson de Almeida Ferreira (aspirante Fifa) apita a partida, auxiliado por Luiz Antônio Barbosa (CBF) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF).

Nenhum comentário: