sábado, 18 de março de 2017

Repórter esportivo do Mantiqueira é homenageado pela Liga Poços-caldense de Futebol

Poços de Caldas, MG - Entrou em sua segunda rodada neste final de semana a Taça Poços de Caldas, uma das principais competições do futebol amador da cidade. A Taça Poços de Caldas - Troféu Paulo Vitor de Campos/Jornal Mantiqueira reúne equipes como Guanabara de Botelhos, Social, Grêmio/Big Pão, Sporting Aphas, Guarani/Walther World, entre outras. Em toda edição a Liga Poços-caldense de Futebol (LPF) homenageia pessoas ligadas ao esporte da cidade e o troféu que será entregue ao campeão em 2017 leva o nome do repórter esportivo do Mantiqueira Paulo Vitor de Campos, especialista em cobertura do esporte local para o principal jornal diário da região.
“Fui pego de surpresa com a homenagem feita pela Liga Poços-caldense de Futebol através do seu presidente Antônio Carlos dos Santos, o Ceará. A imprensa de Poços de Caldas é muito atuante e com profissionais capacitados que cobrem vários eventos, inclusive o futebol amador, por isto ser lembrado para esta homenagem é uma grande satisfação e ao mesmo tempo uma responsabilidade, por ser numa área tão importante”, conta Campos.
O repórter esportivo do Mantiqueira destaca as dificuldades vividas pelo esporte amador que está em constante busca de apoio, por isto ele acredita que suas matérias, a grande maioria feita nos finais de semana, são fundamentais para times e atletas buscarem parceiros. “Acredito que o jornal Mantiqueira consegue ajudar bastante alguns clubes ao estampar em suas páginas resultados e fotos que destacam nomes de parceiros”, falou Campos.
Antônio Carlos dos Santos, o Ceará, conta que o apoio de Paulo Vitor e do Mantiqueira ao futebol amador da cidade se tornou fundamental. “Temos parceiros importantes na imprensa, como a TV Poços e o Jornal da Mantiqueira, que divulgam nosso futebol amador para Poços e região. Isto ajuda muito, pois as dificuldades são grandes e em vários sentidos. O Paulo Vitor é um dos nossos maiores incentivadores e é comum ver ele na beira do campo com sua máquina fotográfica registrando e depois publicando tudo no jornal. Para nós da Liga seu nome foi uma unanimidade e por isto esta homenagem é muito justa por tudo que ele e o jornal fazem pelo nosso esporte”, falou Ceará.
Para José Alves, o Zé Gordinho, dirigente do Grêmio Big Pão, a homenagem da LPF ao repórter do Mantiqueira é um reconhecimento de um trabalho de anos em prol do futebol amador de Poços. “Já falei para o Paulo pessoalmente a grande importância que tem quando a gente joga no domingo e pegamos o jornal e vemos fotos e resultados das partidas. O jornal é um documento importante e isto nos ajuda muito na busca por parceiros. Parabenizo a Liga e o Ceará por esta mais que justa homenagem”, falou Zé Gordinho.

O Campeonato

A segunda rodada da Taça Poços de Caldas (Troféu Paulo Vitor de Campos - Jornal Mantiqueira) começou sexta-feira com o jogo Guarani/Walter World 4x0 ADC Metal Sansil. A rodada segue neste domingo com os seguintes jogos: Social x Sporting Aphas, Bom Sucesso x Vila Nova  e Sociedade Esportiva Curimbaba x Guanabara.

O campeonato tem apoio do Mantiqueira, TV Poços, Secretaria Municipal de Esportes e Cristais São Marcos. A final está marcada para dia 20 de abril no estádio Benedito Bandola de Oliveira.

Nenhum comentário: