segunda-feira, 20 de março de 2017

Marcelo Albino será o técnico do Vulcão na segunda divisão do Mineiro

Poços de Caldas, MG - Marcelo Albino será o técnico do Poços de Caldas FC - Vulcão. O clube está reativando seu departamento de futebol e confia no jovem treinador, que já teve passagens pelo próprio Vulcão entre 2011 e 2012. O anúncio foi feito pelo próprio Marcelo Albino nas redes sociais. “O bom filho à casa torna”, escreveu Albino em sua página no Facebook. Ele é conhecido em Poços de Caldas, onde trabalhou em algumas escolinhas da cidade, inclusive na do Vulcão. O treinador teve passagens de destaque na categoria de base da Ponte Preta e recentemente disputou a Taça São Paulo de Futebol Júnior, chegando à fase de mata-mata, sendo eliminado pelo finalista Paulista de Jundiaí.
Marcelo será o treinador da equipe no Campeonato Mineiro da segunda divisão e tentará acesso para o Módulo II ainda este ano. A competição começa em agosto, mas os trabalhos devem começar em maio. Marcelinho se destacou este ano treinando o São Carlos na Copa São Paulo de Juniores. Seu time foi longe e eliminou grandes clubes, como o Vasco da Gama. “Estou feliz em voltar para Poços de Caldas e para este projeto que está se reiniciando. Trabalhar novamente em minha cidade também é muito importante”, falou.
Além do Campeonato Mineiro. o Vulcão deve disputar a Taça Minas Gerais. A formação da equipe deverá contar com atletas jovens, na faixa etária de 23 anos, porém, com alguns jogadores mais experientes.  

A volta
No início do mês, foi divulgado para a imprensa da cidade que um grupo de investidores estava interessado em colocar o Poços de Caldas Futebol Clube, o popular Vulcão, novamente em atividade. Com o anúncio do treinador o projeto segue adiante e o próximo passo fica para a formação do elenco,

Renascimento
Fundado em primeiro de junho de 2007, o renascimento do Vulcão está marcado exatamente para primeiro de junho de 2017. Assim que todos os detalhes forem fechados os trabalhos começam a todo vapor.  “Esta data é emblemática e por isto foi escolhida. Queremos retomar as atividades do time exatamente no seu aniversário de 10 anos. Logo depois da apresentação começam os treinamentos imediatamente. Queremos disputar duas competições, mas o Campeonato Mineiro da segunda será a prioridades pois temos condições já neste ano de subir para o módulo II de 2018”, disse Diego Nogueira, da empresa Jooint. Segundo o producer, antes de se interessar pelo Vulcão o grupo estava quase fechado com um time do interior paulista, porém, a estrutura da cidade e o mercado mineiro foram mais interessantes. Outro fator foi o Vulcão ainda ter uma grande torcida mesmo estando inativo há anos. “Nos impressionamos muito em ver que o time não disputa nada há pelo menos cinco ou seis anos e mesmo assim o torcedor da cidade ainda fala muito dele. Isto é especial e por isto acreditamos neste projeto”, falou Thales Moreno, sócio de Diego.

Nenhum comentário: